• (41) 3671-8800
  • Seg. a Sex. 8h00 às 12h00 e 13h30 às 17h30

Grêmio Vitacor é bicampeão do QBZÃO pela série A

 

Publicado em: 30/05/2023 17:09 | Fonte/Agência: Secretaria de Comunicação

Whatsapp

 

Final do Campeonato Municipal de Futebol movimentou o Estádio Osnizão no fim de semana

Após dois meses de competições, sete rodadas (além de semifinal e final) e disputas acirradas, a Série A do QBZÃO 2023 foi definida no último domingo (28). Com o controle da partida, o Grêmio Vitacor sagrou-se campeão pelo segundo ano consecutivo, com um placar de 2x1 sobre o SE Vitacor, com gols de Lucas Alemão e Guiga; e um gol de Edilandro. O jogo ocorreu no Estádio Osnizão, no bairro Itapira, onde também foram entregues os prêmios às equipes e atletas de destaque do campeonato.

O prefeito Loreno Bernardo Tolardo, o vice-prefeito Jarbas Mocelin, e os secretários de Educação, Esporte, Lazer e Juventude, Fredinei Rodrigues (Fré); de Governo, Paulo Cesar de Lima Junior (Juninho) e de Comunicação, Fernando Cunha, acompanharam a final do QBZÃO. Tolardo e Jarbas também fizeram a entrega oficial das taças e medalhas às equipes.

“É uma satisfação acompanhar mais uma edição deste campeonato que demonstra o potencial das equipes, o talento e a dedicação dos atletas quatro-barrenses. O esporte traz um movimento muito benéfico, de transformação, união, integração. Todas as equipes estão de parabéns pela participação, assim como cada servidor e colaborador envolvidos na organização”, disse o prefeito.   

O secretário da pasta, Fredinei Rodrigues (Fré), também agradeceu às secretarias de Saúde e Segurança (Guarda Municipal), pelo apoio prestado; e também aos clubes, presidentes, dirigentes e diretoria pela participação ativa em mais uma competição. “É uma alegria muito grande acompanhar o campeonato, a evolução dos atletas e o compromisso que cada um tem com o esporte. Agradeço a todos por esta visão, pela valorização do futebol quatro-barrense”, destacou o secretário.  

O CAMPEONATO – Com início no dia 18 de março, a Série A do QBZÃO reuniu oito equipes: Grêmio Vitacor, SE Vitacor, UDV, CPI, União Borda do Campo, Florestal, Real Humaitá e Mamuthes. Foram, ao todo, 7 rodadas, além da semifinal e final. Os jogos foram realizados no Estádio Osnizão (Itapira), Estádio Henrique Heindyk (Pinheirinho) e Estádio Olívio Greca (Borda do Campo).

PREMIADOS – Confira a lista dos premiados pela Série A: 

Campeão: Grêmio Vitacor
Vice-campeão: SE Vitacor

Goleiro: Vitinho (Grêmio Vitacor)  
Laterais: Alex (Grêmio Vitacor) e Vitor Hugo (SE Vitacor) 
Zagueiros: Flávio (SE Vitacor) e Leco (Grêmio Vitacor)  
Volante: Tubarão (UDV)  
Meias: Cascavel (Grêmio Vitacor), Igor (UDV) e Bagdá (CPI) 
Atacantes: Vermelho (CPI) e Lucas Moura (Grêmio Vitacor) 
Craque do Campeonato: Alex (Grêmio Vitacor) 
Melhor Defesa: Grêmio Vitacor 
Artilheiro: Rafinha (União Borda do Campo) 
Fair play: Mamuthes 

ARBITRAL SÉRIE B E MÁSTER – Nesta quarta-feira (31), às 18h, o Depto de Esporte da SMEELJ vai realizar o Arbitral para a Série B do QBZÃO 2023 e para o Campeonato Máster. A previsão é que as competições iniciem ainda em junho. O encontro acontece no auditório da Secretaria Municipal de Educação.