Pioneira no Paraná, Quatro Barras firma parceria com o SESI para Educação em Tempo Integral

Publicado em: 25/05/2023 17:18 | Fonte/Agência: Secretaria de Comunicação

Modelo inovador de parceria vai oferecer contraturno escolar para alunos da rede municipal de ensino. Nesta 1ª etapa, 300 crianças serão atendidas

Quatro Barras sai na frente em mais uma iniciativa, desta vez voltada à Educação. Na noite desta quarta-feira (24), o prefeito Loreno Bernardo Tolardo formalizou junto ao Sistema FIEP – SESI, o contrato para oferta de contraturno escolar para alunos da rede municipal de ensino.

Nesta primeira fase, 300 crianças, que frequentam do 1º ao 5º ano, poderão ser contempladas pelo projeto, que terá início já no segundo semestre de 2023. Na prática, além de frequentar a escola municipal, os alunos terão aulas nas instalações do Colégio Sesi, cursando as disciplinas de Robótica, Informática, Ciências, Matemática, Português, Educação Física e Xadrez, com toda a estrutura e expertise de ensino do Sistema FIEP.

O prefeito Tolardo disse que o ensino em tempo integral sempre foi um sonho, desde sua primeira gestão, quando naquela época nasceu o Projeto Escola Total. Agora, em novo formato, o projeto traz o sonho do contraturno, mas com a inovação de ter a metodologia de ensino SESI, que é reconhecida nacional e internacionalmente.

“Oferecer uma educação em tempo integral para nossas as crianças sempre foi um sonho que buscamos, por isso este projeto traz um entusiasmo especial. É um projeto inovador, nos moldes que possui, e tenho certeza que será modelo para outras cidades. É a busca por uma educação cada vez mais completa e de qualidade”, destacou o prefeito, ao informar que a meta é ampliar o número de alunos atendidos a cada ano.

O gerente de Educação Básica do SESI, na RMC, Rodrigo Lupateli, disse que todos os avanços que Quatro Barras tem proporcionado à Educação tem sido referência para a Região Metropolitana de Curitiba e que este projeto será mais um case de sucesso. “Quatro Barras é pioneira no Estado com um projeto tão robusto como este. Investir na educação básica é o caminho, é a preparação para o futuro”, afirmou Lupateli.

Também estiveram presentes, neste encontro, o vice-prefeito Jarbas Mocelin; o secretário de Educação, Fredinei Rodrigues (Fré); o procurador-geral do município, Dr. Alexandre Zolet; o secretário de Governo, Paulo Cesar de Lima Junior (Juninho); a gerente comercial do SESI na RMC, Simone Parnes; o integrante da gerência executiva, Jocimar Carvalho; e a equipe da Secretaria Municipal de Educação que, de forma conjunta, tiveram papel decisivo na viabilização do projeto. Também marcaram presença os vereadores Lucinéia Alves e Eduardo José Lago; além do assessor do vereador Edson dos Santos Paula, João Paulo Tartaia.