• (41) 3671-8800
  • Seg. a Sex. 8h00 às 12h00 e 13h30 às 17h30

Grupos de jovens do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos visitam o MON

 

Publicado em: 03/05/2023 15:44 | Fonte/Agência: Secretaria de Comunicação

Whatsapp

 

Adolescentes puderam conferir a mostra do artista brasileiro Delson Uchôa e a exposição do artista espanhol Jaume Plensa

Os dois grupos de jovens que hoje compõem o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) de Quatro Barras, coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Família, estiveram mais próximo das expressões culturais e artísticas. Eles visitaram, na última semana, o Museu Oscar Niemeyer – o MON – em Curitiba.

A visita reuniu jovens do grupo “Ritmo Adolescente", que têm idade entre 11 e 14 anos; e do grupo “Futuro Jovem”, que abrange adolescentes dos 15 aos 17 anos. A visita foi organizada e acompanhada pela secretária da pasta, Daniela Ribeiro Cunha; pela psicóloga Isabela Dambroski e pela pedagoga Eliene Batista, além de contar com apoio de transporte, com condução do motorista Alessandro Alves.

Durante a visita ao MON, os jovens tiveram a oportunidade de conhecer a mostra do artista brasileiro Delson Uchôa, que trouxe ao espaço a exposição “Pintura Vingada”, oferecendo ao público a possibilidade de interagir com as obras de arte, tocá-las e vivenciar a sensação de conhecê-las através do toque.

Os grupos também conheceram a exposição “Invisível e Indizível”, do artista espanhol Jaume Plensa, que abriu espaço para que eles tivessem reflexões em grupo, expressando suas opiniões e abordando várias críticas sociais do mundo atual.

“Foi extremamente positiva a visita ao museu. Uma oportunidade para aproximar os jovens da arte, refletir sobre as mostras visitadas e ampliar o olhar. Foi muito enriquecedor”, disse a secretária Daniela.