Durante feira de adoção, cãezinhos do abrigo municipal recebem novo lar

Publicado em: 17/04/2023 17:01 | Fonte/Agência: Secretaria de Comunicação

‘Domingo Pet’ ofereceu várias atrações ao público, como interação com os animais, algodão doce e pipoca, brindes exclusivos e espaço kids

Dezessete cães do abrigo municipal de Quatro Barras receberam no último domingo (16), uma nova família e também um novo lar. A Feira de Adoção “Domingo Pet”, realizada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Bem-Estar Animal (SMMAABEA), foi organizada justamente com este objetivo: oferecer aos animais um lar definitivo e os cuidados e o amor de uma família.

A feira aconteceu no Parque do Lago, onde várias atrações foram oferecidas ao público, entre elas distribuição de algodão doce e pipoca, brindes de patrocinadores, doação de produtos orgânicos da Cooperativa Agropecuária de Quatro Barras, espaço kids com brinquedos e atividades para as crianças, estandes de lanche e venda de produtos pet, além da interação com os animais e com o Xicória, mascote disponibilizado pela empresa Mercado Móveis.

O evento teve início pela manhã e finalizou no período da tarde. Ao todo, 30 cães estiveram disponíveis para adoção no local, dos quais 17 já estão em seu novo lar. Todos os animais são castrados, vacinados e microchipados.

NOVAS FAMÍLIAS - O casal de São José dos Pinhais, Thiago e Tatiane, pais de quatro filhos – a Maria Helena, a Maria Antônia, o Arthur e o Kuan – já estavam à procura de filhotes para as crianças. “Nossos cães já estão velhinhos e não conseguem mais acompanhar o ritmo das crianças. Por isso, estamos levando um novo amigo para casa”, contaram.

Moradora do Jardim Menino Deus, Vanessa Matias e a filha Heloisa também adotaram dois cãezinhos, o Paulinho e o Olaf. “Estamos muito felizes com a adoção dos cachorrinhos e tristes por não podermos adotar mais”, disse Vanessa, ao comemorar a chegada dos novos integrantes da família.

BEM-ESTAR – O secretário de Meio Ambiente, Agricultura e Bem-Estar Animal, Cariovaldo de Andrade Ferreira Neto, disse que a proposta da feira é garantir um novo lar e também o bem-estar dos animais que hoje estão sob tutela do município. “Nossa intenção é que os animais encontrem um lar, uma nova família. O Domingo Pet vem justamente neste sentido, de oportunizar a adoção destes animais por famílias que desejam um novo e fiel companheiro”, disse o secretário.

Cariovaldo também mencionou o apoio incondicional de empresas, ligadas à área, para a realização da feira. Mediante parceria público-privada (PPP), elas forneceram suporte ao evento. “Destaco aqui marcas importantes que de forma sensível a esta causa somaram forças à iniciativa: Mercado Móveis, Volpato, Granjinha, Maisha, Agropecuária Graciosa, Nutrice, Itupava Materiais de Construção, Agro Rotina, Espaço Pet, Fórmula Pet e Agrobarras Center”, enumerou o secretário, ao agradecer o apoio de toda a equipe da SMMAABEA, sempre unida e engajada nas ações municipais.

O prefeito Loreno Tolardo disse que as feiras de adoção têm um papel de fundamental importância para o restabelecimento dos animais que estão no abrigo. “Nossa preocupação é que cada cão receba um lar, o carinho de uma família, que é o lugar em que ele deve estar, com os cuidados que ele deve e merece receber”, enfatizou o prefeito, ao agradecer o empenho e a participação de todos os envolvidos.