Prefeitura promove Feira de Adoção de Cães, no próximo domingo

Publicado em: 10/04/2023 15:29

Prefeitura promove Feira de Adoção de Cães, no próximo domingo

Evento ocorre no Parque do Lago e será repleto de atrações para todo o público, em especial para as crianças.

O próximo domingo (16) será marcado por uma grande oportunidade para quem deseja adotar um cão. A Prefeitura de Quatro Barras promove, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Bem-Estar Animal (SMMAABEA) uma feira, reunindo animais que vivem no abrigo municipal localizado no bairro Palmiltazinho. Todos os animais são castrados, vacinados e microchipados.

O evento ocorre entre 10h e 16h no Parque do Lago, região central de Quatro Barras. Além da feira, a iniciativa reúne distribuição de algodão doce e pipoca para crianças, brindes exclusivos, Espaço Kids e interação com os animais.

De acordo com o titular da pasta responsável pelo evento, secretário municipal Cariovaldo de Andrade Ferreira Neto, a oportunidade serve para dar um novo lar aos cãezinhos do abrigo municipal e, ao mesmo tempo, proporcionar a quem adotar um amigo de quatro patas a alegria de poder contar com um novo e fiel companheiro. “Gratidão e lealdade são sentimentos nobres. Nos cães eles estão ainda muito presentes, em especial quando demonstramos com gestos nossas intenções em dar-lhes carinho, proteção e segurança”, lembra o secretário.

Cariovaldo faz questão de mencionar o apoio incondicional de algumas empresas para a realização da feira, que mediante parceria público-privada (PPP) têm fornecido suporte ao evento. “Destaco aqui marcas importantes que de forma sensível a esta causa estão somando forças à iniciativa: Mercadomóveis, Volpato, Granjinha, Maisha, Agropecuária Graciosa, Nutrice, Itupava Materiais de Construção, Agro Rotina e Agrobarras Center”.

Ainda, conforme o secretário, ter condições de trabalho com uma equipe unida e engajada e as ferramentas necessárias avalizadas pelo Poder Executivo, são aspectos fundamentais para toda e qualquer iniciativa. “Sempre quando fazemos algo em prol do município, levamos a assinatura do prefeito Loreno Tolardo para o público. Então, temos a consciência de que a promoção deste evento é um passo importante para dividirmos com a comunidade não apenas nossos problemas, mas dizermos às pessoas que elas podem nos ajudar sendo parte da solução, também”, conclui.