Nas trilhas da Casa da Cultura, crianças fazem busca por ovinhos de Páscoa

Publicado em: 10/04/2023 14:16 | Fonte/Agência: Secretaria de Comunicação

Dinâmica reuniu alunos da Escola Municipal Devanira Ferreira Alves

A Páscoa é um dos momentos mais aguardados pelas crianças. Um misto de alegria e expectativa sempre cerca esta época do ano. Foi pensando nisso, que a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo promoveu, na última semana, uma dinâmica na Casa da Cultura, voltada a alunos da rede municipal de ensino.

Cerca de 60 estudantes da Escola Devanira Ferreira Alves participaram da programação, que contou inclusive com a busca de ovinhos e coelhos de Páscoa nas trilhas e no bosque que margeiam a Casa da Cultura – um ambiente mais que propício para buscar as delícias de Páscoa tão esperadas na infância.

A atividade foi acompanhada pela secretária da pasta, Adriana Heindyk Mocelin; pela diretora da Casa da Cultura, Elaine Vodan; e pelo professor Thiago Fernandes. Também houve palestra, pintura no rosto, lanchinhos e a entrega de sacolinhas de chocolate para as crianças.

“Propusemos esta atividade alusiva a esta época tão festiva para as crianças, aproveitando este rico potencial que traz a Casa da Cultura. Em meio à natureza, às histórias, ao lúdico, procuramos resgatar o verdadeiro sentido da Páscoa”, contou Adriana. Sorrisos e entusiasmo não faltaram para os pequenos que acompanharam a programação.