Prefeitura inicia arrecadações para a Campanha Cabide Solidário

Publicado em: 28/03/2023 10:36 | Fonte/Agência: Secretaria de Comunicação

Com nova proposta, campanha reverterá peças de vestuário em três pontos da cidade, além de contar com arara itinerante percorrendo os bairros. Doações podem ser feitas até o mês de junho

Lançando um novo olhar sobre a destinação de roupas para as famílias que mais precisam, a Prefeitura de Quatro Barras, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Família, desenvolve neste ano a Campanha Cabide Solidário.

Entre os meses de março à junho, as equipes do CRAS estarão recebendo doações de roupas e calçados para reverter às comunidades que mais necessitam, já se preparando para o inverno vindouro – que costuma ser rigoroso na região. A novidade deste ano é que os itens doados ficarão expostos em cabides, para que as famílias escolham suas peças como se estivessem em uma loja.

“A campanha nasceu com a proposta de dar mais dignidade e carinho às famílias atendidas pelo CRAS, que será o grupo beneficiado pelo programa. Todas as peças estarão em cabides, dispostas em araras nos três principais bairros da cidade – no CRAS Leonor (no Centro), no CRAS CÉU (no Jardim Menino Deus) e na Subprefeitura da Borda do Campo. Além disso, teremos uma arara itinerante, percorrendo outros bairros e regiões”, contou a secretária da pasta, Daniela Ribeiro Cunha.

As famílias devem começar a ser atendidas já no final do mês de abril, conforme o volume de doações até esta data. Mesmo assim, o período de arrecadações segue aberto até o final de junho, permitindo estender a campanha.

Haverá também critérios de participação - relacionados ao número e tipo de peças escolhidas - de forma que cada pessoa seja contemplada, assegurando ao mesmo tempo que haja doações para as demais.

O prefeito Loreno Tolardo diz que a ação é um ato coletivo de amor e solidariedade. “A campanha retrata bem a união de esforços a favor do próximo. É quando poder público e sociedade se unem para ajudar aqueles que mais necessitam. Quanto maior o engajamento das pessoas, mais ampla e benéfica se torna a campanha. Desde já, meus parabéns a todos os envolvidos por este gesto de solidariedade”, disse o prefeito.

DOAÇÕES – Em um primeiro momento, a Campanha Cabide Solidário arrecadou peças dos servidores municipais. Nesta segunda etapa, a campanha se estende para a população, que esteja interessada em ajudar.

Para doar é fácil. Basta selecionar uma (ou mais) peças e levar, juntamente com um cabide, até a sede do CRAS Leonor, na área central (quase em frente ao Banco Itaú), na Avenida Dom Pedro II, nº 116, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30. Também serão disponibilizadas caixas de coleta das doações em todo o comércio.

Segundo informações da secretaria, a maior demanda, neste momento, é de doações de roupas e calçados masculinos e infantis. Interessados em contribuir podem obter mais informações pelo telefone: (41) 3671-8800, ramal 7941.