• (41) 3671-8800
  • Seg. a Sex. 8h00 às 12h00 e 13h30 às 17h30

Prefeitura inicia arrecadações para a Campanha Cabide Solidário

 

Publicado em: 28/03/2023 10:36 | Fonte/Agência: Secretaria de Comunicação

Whatsapp

 

Com nova proposta, campanha reverterá peças de vestuário em três pontos da cidade, além de contar com arara itinerante percorrendo os bairros. Doações podem ser feitas até o mês de junho

Lançando um novo olhar sobre a destinação de roupas para as famílias que mais precisam, a Prefeitura de Quatro Barras, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Família, desenvolve neste ano a Campanha Cabide Solidário. 

Entre os meses de março à junho, as equipes do CRAS estarão recebendo doações de roupas e calçados para reverter às comunidades que mais necessitam, já se preparando para o inverno vindouro – que costuma ser rigoroso na região. A novidade deste ano é que os itens doados ficarão expostos em cabides, para que as famílias escolham suas peças como se estivessem em uma loja.

“A campanha nasceu com a proposta de dar mais dignidade e carinho às famílias atendidas pelo CRAS, que será o grupo beneficiado pelo programa. Todas as peças estarão em cabides, dispostas em araras nos três principais bairros da cidade – no CRAS Leonor (no Centro), no CRAS CÉU (no Jardim Menino Deus) e na Subprefeitura da Borda do Campo. Além disso, teremos uma arara itinerante, percorrendo outros bairros e regiões”, contou a secretária da pasta, Daniela Ribeiro Cunha.

As famílias devem começar a ser atendidas já no final do mês de abril, conforme o volume de doações até esta data. Mesmo assim, o período de arrecadações segue aberto até o final de junho, permitindo estender a campanha. 

Haverá também critérios de participação - relacionados ao número e tipo de peças escolhidas - de forma que cada pessoa seja contemplada, assegurando ao mesmo tempo que haja doações para as demais. 

O prefeito Loreno Tolardo diz que a ação é um ato coletivo de amor e solidariedade. “A campanha retrata bem a união de esforços a favor do próximo. É quando poder público e sociedade se unem para ajudar aqueles que mais necessitam. Quanto maior o engajamento das pessoas, mais ampla e benéfica se torna a campanha. Desde já, meus parabéns a todos os envolvidos por este gesto de solidariedade”, disse o prefeito.

DOAÇÕES – Em um primeiro momento, a Campanha Cabide Solidário arrecadou peças dos servidores municipais. Nesta segunda etapa, a campanha se estende para a população, que esteja interessada em ajudar. 

Para doar é fácil. Basta selecionar uma (ou mais) peças e levar, juntamente com um cabide, até a sede do CRAS Leonor, na área central (quase em frente ao Banco Itaú), na Avenida Dom Pedro II, nº 116, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30. Também serão disponibilizadas caixas de coleta das doações em todo o comércio. 

Segundo informações da secretaria, a maior demanda, neste momento, é de doações de roupas e calçados masculinos e infantis. Interessados em contribuir podem obter mais informações pelo telefone: (41) 3671-8800, ramal 7941.