• (41) 3671-8800
  • Seg. a Sex. 8h00 às 12h00 e 13h30 às 17h30

Pessoas acima de 65 anos já podem receber vacina bivalente contra a Covid-19

 

Publicado em: 15/03/2023 16:39 | Fonte/Agência: Secretaria de Comunicação

Whatsapp

 

A partir desta quinta-feira (16), Quatro Barras abre a aplicação da vacina bivalente contra a Covid-19 para pessoas com 65 anos ou mais. Desde o dia 2 deste mês, a Secretaria Municipal de Saúde vem disponibilizando o imunizante para pessoas acima dos 70 anos, residentes e trabalhadores de instituições de longa permanência (ilps), imunocomprometidos a partir de 12 anos e comunidades indígenas. Agora, além deste grupo, o município amplia a faixa etária.

A vacinação ocorre em todas as Unidades Básicas de Saúde da área urbana. Pessoas que, porventura, moram nas áreas rurais, poderão receber atendimento em qualquer unidade urbana. 

As vacinas bivalentes recebem este nome porque protegem não apenas contra a cepa original do coronavírus, como também as subvariantes ômicron, que atualmente predominam no mundo. 

De acordo com o Programa Nacional de Imunização (PNI), do Ministério da Saúde, as doses de vacina bivalente são específicas para grupos prioritários. Conforme o recebimento de novas doses do imunizante bivalente, Quatro Barras irá ampliar o chamamento do público alvo.

Se você se enquadra no grupo, previna-se! A vacina é a forma mais eficaz de prevenção à Covid-19.