Seguindo programa de renovação da frota, Prefeitura adquire nova restroescavadeira

Publicado em: 23/02/2023 17:51 | Fonte/Agência: Secretaria de Comunicação

Máquina será utilizada nos programas de conservação e manutenção de vias

O prefeito Loreno Bernardo Tolardo e o vice-prefeito, e também secretário municipal de Infraestrutura, Logística e Frotas, Jarbas Mocelin, receberam nesta quinta-feira (23) uma nova retroescavadeira JCB adquirida pelo município para dinamizar os programas de conservação e manutenção de vias.

O equipamento foi adquirido com recursos do Programa de Ações Municipais, o PAM, da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano (SEDU), com recursos repassados pela Assembleia Legislativa do Paraná, na ordem de R$ 240 mil, e contrapartida municipal, no valor de R$ 159 mil.

O novo equipamento, segundo Tolardo, é mais um dentre vários outros que ainda virão já na sequência. “Este é mais um investimento que realizamos para renovação da frota municipal, sempre pensando em melhorar o atendimento das demandas do serviço público, seja na conservação ou manutenção das vias. Assim, caminhamos continuamente para o progresso”, destacou o prefeito.

O vice Jarbas Mocelin, que é titular na área de infraestrutura, disse que a aquisição de equipamentos novos impacta diretamente na qualidade dos serviços realizados pela Prefeitura. “Estamos continuamente renovando o maquinário e ampliando os serviços nos bairros. É um trabalho diário e de grande relevância para a conservação da nossa cidade”, enfatizou o vice-prefeito.

A entrega foi acompanhada pelos secretários municipais de Governo e Captação de Recursos, Paulo Cesar de Lima Junior (Juninho); e de Planejamento Urbano e Obras, Frederico Bernardi.

NOVO MAQUINÁRIO – Nos últimos dois anos, novos equipamentos e maquinário foram incorporados à frota municipal para dar novo suporte e agilidade aos programas de conservação ambiental, manutenção e limpeza pública.

Entre eles, estão um caminhão-baú, um poliguindaste, um caminhão pipa, um caminhão compactador e um modelo limpa-fossa que, juntos, somaram investimentos na ordem de R$ 2,5 milhões; adquiridos através da parceria com a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo (SEDEST), com contrapartida municipal; além de um caminhão zero quilômetro para coleta de resíduos sólidos, viabilizado por meio de parceria com a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano (SEDU).