Empresa Bree inicia parceria para projetos sociais destinando 200 peças de vestuário para Secretaria de Desenvolvimento

Publicado em: 23/02/2023 17:13 | Fonte/Agência: Secretaria de Comunicação

Roupas e brinquedos arrecadados serão destinados às famílias atendidas pelo CRAS

Cerca de 200 peças de vestuário e brinquedos foram repassados à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Família de Quatro Barras, na última semana. Os itens foram arrecadados através de uma iniciativa da empresa Bree, que inicia uma parceria com o município para contribuir com projetos sociais - especialmente nas áreas de entorno da empresa.

Atuante no ramo de equipamentos e soluções em qualidade de energia, com sede no bairro Granja das Acácias, em Quatro Barras, a empresa pretende expandir ações em benefício da comunidade.

No final do ano passado, a Bree se propôs a receber roupas, sapatos e brinquedos, já em desuso, de seus funcionários, centralizando as doações. A responsável pela área de Comunicação da Bree, Renata Silvestre, conta que o objetivo da empresa foi incentivar doações à comunidade, beneficiando, inclusive, famílias que residem na área de entorno da empresa.

“Nós sabemos que é justamente em dezembro que as pessoas fazem aquela limpeza geral na casa, para entrar o novo ano renovadas, com tudo organizado. Nisso, acabam separando roupas, sapatos e brinquedos que, muitas vezes, não sabem para quem destinar. A Bree se propôs a receber esses itens em janeiro, após as férias coletivas. A ação deu tão certo que estendemos para além do nosso prazo previsto de arrecadação”, contou Renata.

Como resultado, cerca de 40 quilos de roupas foram arrecadados ao longo da ação. Na última semana, Renata Silvestre e o colaborador do setor de Almoxarifado da empresa, Rudimar Martins, realizaram a entrega das doações à secretária de Desenvolvimento Social e Família, Daniela Ribeiro Cunha. Eles também participaram de uma reunião para conhecer projetos atuais da Prefeitura, especialmente na área de entorno da Bree.

Renata enfatizou que, além de prezar pela comunidade local, hoje a Bree tem contrato com vários fornecedores do município e que incentiva micro e empresas divulgando o trabalho delas internamente.

“É motivo de satisfação ver o engajamento social da empresa. Só temos a agradecer à mobilização e colaboração da Bree e de todo o seu quadro de colaboradores por esta iniciativa a favor do próximo, além de outras ações que virão”, disse Daniela, ao informar que as peças de vestuário e os brinquedos agora serão destinados às famílias cadastradas no Centro de Referência de Assistência Social, o CRAS.

O prefeito Loreno Tolardo também enalteceu o início de mais uma produtiva parceria com o setor privado. “Quando a iniciativa privada e o poder público dão as mãos, o que vemos é uma importante parceria a favor da comunidade, especialmente daqueles que mais necessitam. Nossa gratidão à empresa e a seus colaboradores pela visão social e comunitária, e pela importante parceria que se firma a partir de agora”, enfatizou Tolardo.