Ribeirão do Tigre receberá rede de abastecimento de água

Publicado em: 17/02/2023 17:28 | Fonte/Agência: Secretaria de Comunicação

Parceria entre Prefeitura e Sanepar vai consolidar um anseio de décadas

Uma parceria firmada entre a Prefeitura de Quatro Barras e a Sanepar vai colocar em prática um anseio que já dura décadas na região rural do Ribeirão do Tigre. Nesta quarta-feira (15), o prefeito Loreno Bernardo Tolardo assinou a Ordem de Serviço para as obras de instalação da rede de abastecimento de água na região do Ribeirão do Tigre.

O contrato prevê a instalação de rede em uma extensão de 16 quilômetros, que contemplará todo o bairro. Serão investidos, por parte da Prefeitura, um montante de R$ 241 mil, que engloba ações de escavação de 4.800 metros cúbicos ao longo do percurso. Materiais e tubulações ficarão à cargo da Sanepar, através da parceria firmada com o município.

Tolardo disse que a rede de água no Ribeirão do Tigre vem atender um sonho e uma necessidade dos moradores da região, que há décadas aguardam por este investimento. “Fico particularmente satisfeito por assinar esta ordem de serviço. Acompanhamos este anseio e também a necessidade das famílias e agora poderemos atendê-las, garantindo um recurso que é essencial”, destacou Tolardo.

O secretário de Meio Ambiente, Agricultura e Bem-Estar Animal, Cariovaldo de Andrade Ferreira Neto, também destacou a alegria de poder proporcionar às famílias do Ribeirão do Tigre uma obra há tanto tempo almejada. “A rede de abastecimento sempre foi uma necessidade nessa região. Por muito tempo as famílias enfrentaram dificuldades e agora terão este sonho realizado”, afirmou Cariovaldo.

A assinatura também foi acompanhada pelo vice-prefeito Jarbas Mocelin; pelo secretário de Planejamento Urbano e Obras, Frederico Bernardi; e pela diretora geral da SMMAABEA, Thayoná Souza de Oliveira.