Prefeito Tolardo assina ordem de serviço para implantação de ‘Meu Campinho’ em mais oito espaços escolares

Publicado em: 17/02/2023 17:02 | Fonte/Agência: Secretaria de Comunicação

Projeto vai favorecer a recreação e a prática esportiva dos alunos, desde as fases iniciais de ensino

Sete Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI’s) e uma escola municipal vão receber obras de base para a instalação do programa “Meu Campinho nos CMEI’s e Escolas”. O prefeito Loreno Bernardo Tolardo assinou nesta quarta-feira (15) a ordem de serviço para o início das obras.

Os CMEI’s Tia Jaci e Tia Elenai já haviam sido contemplados pelo programa e agora mais sete CMEIs também serão beneficiados: o Tia Leonor, Tia Eliana, Tia Havany, Tia Cice, Tia Inez, Tia Carmelita e o Tio Laio, além da Escola Municipal Izair Lago, na Borda do Campo. As obras serão executadas com recursos municipais que somam um montante de cerca de R$ 145 mil.

Tolardo disse que a implantação do programa vai permitir a ampliação de ações de recreação e prática esportiva, além de favorecer uma sadia interação entre as crianças, já nas fases iniciais do ensino. “Cada unidade escolar vem recebendo uma atenção especial na nossa gestão, seja em infraestrutura, espaços esportivos, material e uniforme escolar de qualidade, equipamentos interativos e tecnológicos, enfim, um conjunto de ações que retrata o cuidado com nossos alunos e com a Educação. É, de forma especial, por eles que trabalhamos diariamente”, disse Tolardo.

A assinatura da ordem de serviço foi acompanhada pelo vice-prefeito, Jarbas Mocelin; pelo secretário de Educação, Esporte, Lazer e Juventude, Fredinei Rodrigues (Fré); e pelo secretário de Planejamento Urbano e Obras, Frederico Bernardi.

Jarbas destacou que os investimentos vão impulsionar a prática esportiva nos espaços escolares. “Será um espaço importante para as aulas de Educação Física, garantindo às crianças conforto e estrutura para desenvolverem suas habilidades”, enfatizou o vice-prefeito.

O secretário da pasta acrescentou que outras escolas municipais também já foram beneficiadas pelo projeto, a exemplo das escolas Devanira Ferreira Alves (Centro), Ernesto Milani (Colônia Maria José), João Curupaná da Silva (Jardim Menino Deus) e Tancredo Neves (Campininha). “Este programa chega agora a todos os espaços escolares. Queremos garantir a todos os nossos alunos a melhor estrutura para a prática de esportes e atividades físicas, tão essenciais nesta fase de desenvolvimento”, disse Fré.