Solidariedade: Fundação Club Athletico Paranaense destina duas toneladas de alimentos à Prefeitura de Quatro Barras

Publicado em: 31/01/2023 16:17 | Fonte/Agência: Secretaria de Comunicação

Doação será entregue a famílias cadastradas no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS)

O município de Quatro Barras recebeu na última quarta-feira (25) uma doação de duas toneladas de alimentos da Fundação Club Athletico Paranaense, arrecadadas no segundo jogo do campeonato paranaense deste ano. A entrega das doações foi realizada no próprio estádio do time, a Arena da Baixada, em Curitiba.

A secretária de Desenvolvimento Social e Família, Daniela Ribeiro Cunha, representou o prefeito Loreno Bernardo Tolardo durante o recebimento dos donativos, que serão destinados às famílias cadastradas no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

“É com uma alegria imensa que recebemos estas doações, certos de que elas irão beneficiar as famílias que mais precisam. Agradeço muito, em nome do prefeito, à Fundação Club Athletico Paranaense, na pessoa do diretor administrativo, Roberto Bonnet; ao promotor de Justiça, Dr. Octacílio Sacerdote Filho; e ao delegado da DEMAFE, Dr. Luiz Carlos de Oliveira; que intermediaram o contato entre município e clube e, de modo muito especial, à nossa servidora Sibele Legnani, que teve a ideia inicial de recorrermos à fundação do clube esportivo. Solidariedade é uma corrente que deve ser sempre passada à frente”, disse a secretária.

Os alimentos foram retirados na quarta-feira pela equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social e Família de Quatro Barras, no Estádio do Athletico Paranaense.

ARRECADAÇÃO - Após uma briga entre torcidas no ano passado, o Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná ordenou que as disputas dos times ficariam sem público por um ou dois jogos. Os times entraram em contato com o TJD-PR para que esses jogos fossem abertos a crianças até 12 anos e mulheres, e que a entrada fosse um quilo de alimento não perecível.

O diretor administrativo da Fundação Club Athletico Paranaense, Roberto Bonnet, disse que mesmo antes da decisão do TJD-PR, o clube já realizava jogos com finalidade social, a fim de arrecadar alimentos. “Esse trabalho já acontece há mais de três anos. Através de sua fundação, o Clube Athletico Paranaense é o que mais arrecada alimentos no Brasil. Temos uma questão imensa de ajudar o município, que tem uma importância vital para nós. Além de tantos torcedores, temos uma escola do clube e da fundação em Quatro Barras, o que nos motiva ainda mais”, disse Bonnet.

O prefeito de Quatro Barras, Loreno Bernardo Tolardo, agradeceu as doações e destacou a importante parceria que se efetiva a partir de agora. “Só temos a agradecer à Fundação Club Athletico Paranaense pelas duas toneladas de alimentos e a todas as pessoas que contribuíram neste processo. Vejo esta ação como o início de uma parceria muito promissora, com grande relevância social. O município de Quatro Barras está aberto a parcerias, seja com clubes esportivos, empresas, enfim, sempre buscando somar forças em prol da nossa população”, enfatizou Tolardo.

CRAS – As arrecadações agora serão destinadas às famílias cadastradas no CRAS. Moradores da cidade que desejam efetuar seu cadastro, podem procurar a Unidade do CRAS – Praça CEU, no Jardim Menino Deus, ou entrar em contato pelo telefone: (41) 3671-8800, ramal 7736.