Membros do Conselho Municipal de Cultura participam de treinamento

Publicado em: 26/01/2023 17:15 | Fonte/Agência: Secretaria de Comunicação

Integrantes do Conselho Municipal de Cultura de Quatro Barras participaram na última segunda-feira (23) de uma palestra sobre a Lei nº 812/2013, que dispõe sobre o Sistema Municipal de Cultura de Quatro Barras, que engloba questões como estrutura, atribuições, objetivos, organização, entre outros aspectos relacionados à gestão da Cultura.

A palestra foi ministrada pela procuradora municipal Dra. Renata Kroska, da Procuradoria Geral do Município, e destinada aos novos conselheiros eleitos durante a Conferência Municipal de Política Cultural, realizada em outubro do ano passado.

Segundo a secretária de Cultura e Turismo, Adriana Heindyk Mocelin, o objetivo do treinamento foi esclarecer dúvidas e explanar sobre a legislação que versa sobre as políticas culturais.

“A proposta da palestra foi disponibilizar informações aos conselheiros sobre o Sistema Municipal de Cultura e sobre a legislação que rege a Cultura no município e que regulamenta o conselho. Queremos, de forma conjunta, garantir avanços para este setor tão importante, ampliando seu acesso a toda a população”, disse a secretária.

O encontro, realizado na Secretaria Municipal de Educação, foi promovido através da parceria entre a Secretaria de Cultura e Turismo e a Procuradoria Geral.