Nova diretoria do CONSEG-QB é empossada

Publicado em: 01/08/2017 09:31

Um ato solene marcou na última sexta-feira (28) a posse da nova diretoria do Conselho Comunitário de Segurança de Quatro Barras. A nova composição, eleita para o biênio 2017-2019, é presidida pelo professor Naziel de Oliveira e tem como vice-presidente o secretário municipal de Saúde, Leonardo Presa.

Também integram o conselho os membros Noeli Lovato Mori, Ricardo Paulino da Silva, Gil Cláudio Gonçalves, Zenaide Delgado Gussão, Humberto Bacchi, Ester de Carvalho, João Custódio Liberato e Ana Cristina Siqueira.

Na solenidade, os conselheiros fizeram o juramento de seu compromisso junto ao CONSEG e receberam a carta constitutiva emitida pelo Governo do Paraná, através da Secretaria de Estado da Segurança Pública e Administração Penitenciária.

O prefeito Angelo Andreatta (Lara) e o vice-prefeito Roberto Adamoski estiveram no evento, juntamente com autoridades das Polícias Militar e Civil, entre elas o coordenador estadual dos Conselhos Comunitários de Segurança, coronel Nerino Mariano de Brito; o superintendente da Polícia Rodoviária Federal, Adriano Furtado; o comandante do 22º Batalhão da PM, tenente-coronel Sérgio Augusto Ramos; o delegado de Polícia Civil, Luiz Carlos de Oliveira; o secretário de Governo e Ordem Pública, Fabrício Haddad Figueira e o comandante da Guarda Municipal, Luciano Bernardi.

O vereador André Barcia e a secretária de Educação, Adriana Túlio também estiveram presentes, além de empresários, lideranças comunitárias, representantes de entidades e moradores de várias localidades.

"É muito bom  ver este engajamento da sociedade num assunto tão importante como segurança pública. Mais do que nunca vemos que esta articulação entre órgãos de segurança, poder público, entidades, associações, escolas e comunidade é determinante para fortalecer as políticas de segurança", disse o prefeito.

O coordenador estadual dos CONSEGs, coronel Nerino Mariano de Brito, reforçou que a segurança pública figura como o primeiro clamor da população e que a gestão compartilhada é o caminho para apontar novas ideias e soluções. Ele citou um estudo de caso nos Estados Unidos, listando medidas que deram certo no âmbito comunitário e no resgate de valores, e elogiou a proatividade dos membros do conselho em Quatro Barras. "Todos estão de parabéns pelo espírito de doação", enfatizou.

O novo presidente do CONSEG-QB, Naziel de Oliveira, agradeceu a parceria dos órgãos de segurança e falou sobre a visão e as metas do conselho. "É através de uma sociedade ativa que vemos a possibilidade de mudança. O conselho vem com esta mentalidade, de realmente fazer a diferença, somando novas ações ao que já vem dando certo. Não estamos sozinhos nesta caminhada, hoje vemos aqui grandes parceiros", afirmou Naziel.

Em tempo: Interessados em participar do CONSEG-QB poderão frequentar as reuniões mensais e discutir políticas públicas voltadas à área. Para mais informações, entre em contato pelo e-mail: [email protected].