Sugestões para o Regimento Interno da Conferência Municipal de Saúde poderão ser enviadas até o dia 17

Publicado em: 12/01/2023 11:43 | Fonte/Agência: Secretaria de Comunicação

Consulta Pública possibilita a participação direta da sociedade nas regras de realização da conferência, que ocorrerá em março

A Consulta Pública para obter sugestões, junto à sociedade, para o regimento interno da Conferência Municipal de Saúde de Quatro Barras segue aberta até o dia 17 de janeiro. Até esta data, os cidadãos poderão contribuir com ideias e propostas no que diz respeito às regras da conferência, prevista para ocorrer em março deste ano.

A consulta foi aberta pelo Conselho Municipal de Saúde e a Prefeitura Municipal de Quatro Barras, por meio da Secretaria de Saúde, e visa coletar contribuições e sugestões sobre as normas contidas no regimento interno, que engloba as formas de participação popular, o tema, como se darão as propostas para a política de saúde, a programação e também a eleição para a nova gestão do Conselho Municipal de Saúde.

Por isso, as contribuições da população são tão importantes. A consulta é a forma democrática de auxiliar a construir políticas públicas efetivas para a área da Saúde – um momento de opinar e sugerir, em prol da melhoria contínua das políticas municipais.

É o que destaca a presidente do Conselho Municipal de Saúde, Camila Maria Alcântara. “A participação popular na construção do Regimento Interno é um exercício da democracia. Permite que o cidadão participe de forma direta na elaboração do instrumental que irá conduzir a Conferência Municipal de Saúde”, enfatizou ela.

COMO PARTICIPAR – O formulário de sugestões está disponível no site oficial da Prefeitura, pelo link: shorturl.at/lvMW1. Participe!

SERVIÇO – Mais informações podem ser obtidas pelo WhatsApp (41) 99649-0216; pelo telefone (41) 3671-8800, ramais 7843 ou 8894; ou ainda pelo e-mail [email protected].