Melhor Idade participa de confraternizações de fim de ano

Publicado em: 21/12/2022 11:47 | Fonte/Agência: Secretaria de Comunicação

Com a mesma animação que já é marca registrada dos Grupos da Melhor Idade de Quatro Barras, foram realizadas, na última semana, as confraternizações de fim de ano dos idosos, que participam dos grupos da Sede (Centro), Borda do Campo, Jardim Menino Deus e Palmital (na área rural).

Os encontros ocorreram por grupos e foram cercados de um clima festivo. Alguns grupos, além de participar de um saboroso coquetel, ainda revelaram amigo secreto e fizeram entrega de presentes.

A secretária de Desenvolvimento Social e Família, Daniela Ribeiro Cunha, agradeceu a participação sempre ativa dos idosos e disse que a meta, no ano que vem, é aumentar o número de integrantes. Hoje, 150 idosos das quatro localidades participam do programa.
“Queremos dinamizar ainda mais o Grupo da Melhor Idade, recebendo novos participantes e mostrando o quanto as atividades agregam em termos de convivência social e qualidade de vida”, disse Daniela.

O prefeito Loreno Tolardo destacou a importância deste programa e os efeitos benéficos que esta sadia integração proporciona aos integrantes da Melhor Idade. “Fico especialmente feliz de acompanhar este programa que traz reflexos tão positivos para pessoas que já fizeram tanto pelo nosso município. Nossa meta é aprimorar este programa a cada ano”, destacou Tolardo. “Desejo, desde já, a todos os nossos grupos um Feliz Natal, de muita paz e amor, e um ano novo de muitas alegrias”, finalizou o prefeito.

ATIVIDADES - É buscando oferecer saúde, bem-estar e qualidade de vida aos idosos, que a Prefeitura Municipal de Quatro Barras, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Família, busca todos os anos ampliar atividades, inovar e dar suporte e estrutura para que os idosos tenham, na prática, uma vida mais saudável e feliz.

Para isso, são ofertadas todas as semanas aulas gratuitas de hidroginástica no Complexo de Piscina Aquecida; atividades esportivas através do Grupo Serelepe - que oferece a prática de modalidades como vôlei câmbio, basquete relógio, handebol, vôlei de praia, tênis de mesa e dominó (todas adaptadas para a Melhor Idade) -; além dos encontros entre os grupos e os passeios mensais, que rendem sempre novas amizades, além de vivências em outras cidades.

RETOMADA - A reabertura das atividades do Programa da Melhor Idade está prevista para março do ano que vem. Novidades devem surgir já no início de 2023!

INSCRIÇÕES - Para participar do Grupo da Melhor Idade basta residir no município, ter idade acima dos 60 anos, e fazer a inscrição em uma das unidades do CRAS. Participe!

LOCAIS:
CRAS SEDE - LEONOR DE OLIVEIRA ANDREATTA
Av. Dom Pedro II, nº 116, Centro, Quatro Barras.
Funcionamento: das 8h00 às 17h00, de segunda à sexta-feira.
Contato: (41) 36718800 - Ramal 7941

CRAS JARDIM MENINO DEUS - PRAÇA CEU
Rua Santa Catarina s/n° - Praça CEU, Jardim Menino Deus, Quatro Barras.
Funcionamento: das 8h00 às 17h00, de segunda à sexta-feira.
Contato: (41) 36718800 - Ramal 7936