• (41) 3671-8800
  • Seg. a Sex. 8h00 às 12h00 e 13h30 às 17h30

Cidade será um dos percursos da XIII Corrida das Nascentes do Iguaçu

 

Publicado em: 28/07/2017 10:11

Whatsapp

 

Quatro Barras será um dos municípios-sede da XIII Corrida de Revezamento das Nascentes do Iguaçu. A largada está marcada para às 6 horas em frente à Prefeitura de Piraquara, de onde os atletas seguirão para as cidades de Quatro Barras, Pinhais, Campina Grande do Sul, Bocaiúva do Sul, Colombo, Almirante Tamandaré, Campo Magro e Curitiba - cortadas pelos rios Piraquara, Iraí, Palmital, Barigui e Passaúna, todos afluentes do Rio Iguaçu.
   
O evento tem por objetivo incentivar a prática esportiva e a integração metropolitana, divulgar as peculiaridades turísticas, naturais e ambientais dos municípios, além de promover o uso consciente da água e a preservação das nascentes e seus afluentes.
   
Mais de mil atletas devem participar da competição, nas modalidades de corrida de revezamento e ciclismo. O evento é realizado pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude de Curitiba e Provopar, com patrocínio da Sanepar e Sesc, e apoio das prefeituras de Piraquara, Quatro Barras, Pinhais, Campina Grande do Sul, Bocaiúva do Sul, Colombo, Almirante Tamandaré, Campo Magro e Curitiba.
   
A prova vai totalizar 108 km de extensão e terá como ponto de chegada o Bosque São Cristóvão, no bairro de Santa Felicidade, em Curitiba.