Quatro Barras abre programação natalina com espetáculos, cantatas e árvore encantada

Publicado em: 16/12/2022 11:42 | Fonte/Agência: Secretaria de Comunicação

Crédito: Alessandro Ceconi/PMQB

Público poderá acompanhar atrações até o próximo dia 23 de dezembro. Nesta semana, quem visitou a Praça Raulino Alves Cordeiro pôde se encantar com a magia desta época tão especial do ano

Luzes, apresentações e canções natalinas encantaram o público nesta quarta (14) e quinta-feira (15) em Quatro Barras, durante a abertura da programação natalina que chega ao município com uma vasta programação até o próximo dia 23 de dezembro.

No lançamento do ‘Natal Encantado’, o prefeito Loreno Tolardo falou sobre a beleza desta época do ano, que é um momento de reflexão e de cultivar o anseio pelo bem. “Hoje abrimos esta programação festiva com o objetivo de celebrar a vida, o amor, a esperança, a fraternidade. É momento de valorizar o que realmente importa, que é o verdadeiro significado do Natal. Por isso, estendemos nosso convite a toda a população para que acompanhe esta programação festiva”, disse Tolardo, que esteve acompanhado pelo vice-prefeito Jarbas Mocelin.

APRESENTAÇÕES – Na quarta-feira, logo após a abertura oficial das festividades, os alunos do Projeto de Democratização Musical (PRODEMUS), regidos pelo professor Tadeu Malaquias, realizaram belas apresentações musicais. Também foi apresentada uma Cantata de Natal pelos alunos da Escola Municipal Devanira Ferreira Alves. A noite teve seus espetáculos encerrados com a apresentação especial do projeto ‘Nosso Amiguinho’. Centenas de pessoas acompanharam as atrações, incluindo a feira temática natalina.

Na quinta-feira (15) foi dia de acompanhar o projeto “Caravana do Natal Mágico”, na Praça Raulino Alves Cordeiro. A carreta itinerante, criada em 2013 pela empresa Canal/MKT, com o apoio do Ministério da Cultura, levou encantamento com as interpretações e histórias alusivas ao Natal.

Logo em seguida, a praça foi tomada por canções natalinas e pelo show de luzes da ‘Árvore Encantada’, uma atração oferecida pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, que também coordena toda a programação natalina deste ano. Moradores e visitantes puderam se encantar com os espetáculos desta atração, no mais belo clima natalino.

A secretária de Cultura e Turismo, Adriana Heindyk Mocelin, disse que o objetivo do ‘Natal Encantado’ é trazer encantamento, fomentar a visitação, incentivar o turismo e festejar este momento de união. “Convidamos toda a população para prestigiar este cronograma de atrações natalinas, que preparamos com muito carinho”, disse Adriana.

“O Natal é uma data especial, repleta de sentimentos positivos, que agrega as famílias, que une pessoas de diferentes localidades. Com a programação especial queremos festejar a vida, celebrar o que há de bom, resgatar a proximidade, valorizar nossos atrativos locais”, contou a secretária.

PROGRAMAÇÃO CONTINUA – Diariamente entre os dias 16 e 20 de dezembro, Quatro Barras terá duas apresentações da ‘Árvore Encantada’, às 20h e às 21h. No dia 21, haverá nova apresentação do projeto ‘Nosso Amiguinho’, com sorteio de brindes.

No dia 22 também está programado um ‘show feira’ na Praça Raulino Alves Cordeiro, com produtos temáticos e show ao vivo do TCP Sertanejo. As atrações encerram no dia 23 com os últimos espetáculos da ‘Árvore Encantada’, às 20h e às 21h.

Vale lembrar que ao longo de toda a programação haverá feira temática na praça, com itens artesanais produzidos na cidade, a partir das 16h.

Além do cronograma, moradores e visitantes poderão se encantar com a decoração natalina promovida pela Prefeitura, que já ilumina ruas e praças da cidade, com árvores e decorações alusivas ao Natal.