Famílias do Pocinho também serão atendidas pelo Programa Moradia Legal

Publicado em: 15/12/2022 16:33 | Fonte/Agência: Secretaria de Comunicação

Reunião de apresentação do programa de regularização fundiária foi realizada nesta terça-feira (13)

O Programa de Regularização Fundiária Moradia Legal chegou nesta terça-feira (13) à localidade do Pocinho, na área rural de Quatro Barras. Com um novo olhar sobre a região, a Prefeitura, em parceria com o TJPR, busca oferecer mais segurança às famílias que residem no bairro, com a regularização de suas áreas.

O encontro na terça-feira reuniu cerca de 50 famílias, que aguardam há décadas pela concretização deste sonho. Durante o encontro, que reuniu representantes da empresa credenciada pelo TJPR e da Comissão de Regularização Fundiária da Prefeitura, os moradores puderam conhecer mais sobre o funcionamento do programa, critérios de participação e o passo a passo para aderir a esta iniciativa que vem transformando a vida de centenas de pessoas em várias regiões da cidade.

Realizado através da parceria entre o Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR) e a Prefeitura de Quatro Barras, através da Secretaria Municipal de Urbanismo, o Moradia Legal já percorreu as regiões do Jardim São Pedro, Jardim Pinheiros, Jardim Menino Deus, Jardim Patrícia, Pinheirinho (na Borda do Campo), Itapira, Florestal e Jardim Graciosa, na Colônia Maria José.

O prefeito Loreno Tolardo disse que a sólida parceria formalizada com o TJPR e o empenho de toda a equipe da Prefeitura estão tornando realidade um anseio de centenas de famílias que esperam pela regularização há décadas.

“A cada nova etapa do programa sentimos uma satisfação muito grande por acompanhar um sonho antigo da comunidade se tornando realidade. A regularização traz muitos benefícios, como o direito à moradia, o acesso a créditos e financiamentos e a valorização dos imóveis”, disse o prefeito.

CADASTRO - De acordo com o presidente da Comissão de Regularização Fundiária da Prefeitura de Quatro Barras, Wellington Benedetti (Elitinho), os cadastros de adesão ao programa já estão disponíveis na própria localidade.

“Nossa proposta é beneficiar o maior número de famílias. Por isso, temos feito um amplo trabalho de campo, para levar informação e oportunidade para todos”, comentou Elitinho.

SERVIÇO - Dúvidas ou mais informações, basta entrar em contato pelos telefones: (41) 99188-4536 ou (41) 99920-9532.