Tolardo formaliza cessão de uso de imóvel que abrigará o Fórum da Comarca de Quatro Barras

Publicado em: 14/12/2022 18:07 | Fonte/Agência: Secretaria de Comunicação

Imóvel será cedido ao Tribunal de Justiça do Paraná. Inauguração do fórum está prevista para a segunda quinzena de janeiro

O prefeito Loreno Bernardo Tolardo assinou nesta terça-feira (13) o termo de cessão de uso do imóvel que irá comportar, inicialmente, o Fórum da Comarca de Quatro Barras. A cessão de uso é destinada ao Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR). O fórum terá suas instalações no Posto Avançado Descentralizado de Atendimento dos Juizados Especiais, situado na Avenida Dom Pedro II, ao lado da Unidade do Sistema FIEP (Sesi).

A conquista, que é um marco histórico para a cidade, está perto de se consolidar. A expectativa é que já na segunda quinzena de janeiro o fórum seja oficialmente inaugurado, aproximando a população dos serviços do Poder Judiciário.

No edifício haverá as varas cíveis, criminais, da família e da fazenda; e os juizados especiais, com atuação de um juiz e um promotor titulares, dedicados às demandas locais. Serviços extrajudiciais (nas áreas de protesto e registro de imóveis) e o Cartório Eleitoral também serão, posteriormente, incorporados.

Tolardo falou da satisfação de formalizar mais esta etapa para instalação da Comarca. “Quatro Barras avança definitivamente no caminho do desenvolvimento e do progresso. Quero agradecer o presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná e desembargador, Dr. José Laurindo, e a todos que estiveram envolvidos para que pudéssemos chegar neste momento de comemorar a nossa emancipação política por completo”, comemorou Tolardo. “É o serviço público mais perto da nossa população”, finalizou o prefeito.

O procurador geral do município, Dr. Alexandre Zolet, que acompanhou a assinatura do termo, disse que com a instalação do Fórum os serviços do Poder Judiciário estarão à fácil acesso da população, que não precisará mais deslocar-se à Campina Grande do Sul para audiências e ações judiciais. “Será um avanço sem precedentes para o município e toda a população”, destacou ele.