Crianças em festa: Sabadão com a Família garante dia de lazer e muita alegria

Publicado em: 12/12/2022 12:03 | Fonte/Agência: Secretaria de Comunicação

Uma ampla estrutura com brinquedos infláveis; ponte de tirolesa e escalada; oficinas; recreação; e guloseimas gratuitas movimentaram o Estádio Municipal Osni Antônio da Silva, no Itapira. Papai Noel também passou por lá

Para celebrar o momento festivo de fim de ano e também trazer lazer e entretenimento às famílias, a Prefeitura de Quatro Barras, através da Secretaria Municipal de Educação, Esporte, Lazer e Juventude, realizou no último fim de semana o ‘Sabadão com a Família’, um programa criado para festejar o encerramento das atividades do ano e, ao mesmo tempo, oferecer momentos de diversão e interação para públicos de todas as idades – em especial, para as crianças.

Ao longo do sábado (10), uma grande estrutura composta por brinquedos infláveis (como tobogãs, futebol de sabão e guerra de cotonetes); cama elástica; piscina de bolinhas; estrutura de aventura, com atividades de escalada, tirolesa e arvorismo; oficinas de pintura no rosto e escultura de balões; recreação infantil e a aguardada visita do Papai Noel, movimentaram o Estádio Municipal Osni Antônio da Silva, no Itapira.

Diversão e alegria não faltaram durante à tarde para as mais de 500 pessoas que interagiram em meio à programação. Pipoca, picolés e algodão doce também foram distribuídos gratuitamente às crianças ao longo do evento. Outro momento marcante foi o contato com o ‘Bom Velhinho’, que recebeu as crianças, pousou para fotos e fez a entrega de doces.

O secretário da pasta, Fredinei Rodrigues (Fré), disse que o evento faz um fechamento das atividades do ano, reunindo alunos da rede municipal, e toda a população, já que o sabadão foi aberto ao público. “Este é momento de interação, de alegria, de comemorarmos o ótimo ano que tivemos. É um momento de agradecer o empenho de todas as escolas e CMEIS, de festejar com nossos alunos e toda a comunidade.  Preparamos tudo com muito carinho. É com este olhar de atenção e afeto que o prefeito Loreno Tolardo nos pede para conduzir esta importante área”, disse o secretário.

Ao longo da programação, vários servidores da SMEELJ e equipes pedagógicas das escolas e CMEIs estiveram presentes, contribuindo para o grande momento festivo. O evento também contou com o apoio da Guarda Municipal de Quatro Barras.