• (41) 3671-8800
  • Seg. a Sex. 8h00 às 12h00 e 13h30 às 17h30

Quatro Barras sedia 1º Festival do Morango Orgânico

 

Publicado em: 01/11/2022 18:21 | Fonte/Agência: Secretaria de Comunicação

Whatsapp

 

Produção já é uma referência local e, com festividade, cultivo de orgânicos ganha novo impulso
    
O município de Quatro Barras sediou no último sábado (29) o 1º Festival do Morango Orgânico, com a presença de produtores, comerciantes locais e do público que pôde saborear esta fruta que se torna cada vez mais uma referência local. 
    
O festival foi realizado pelo Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional do município, em parceria com a Cooperativa Agropecuária de Quatro Barras, e com apoio da Prefeitura Municipal, da Rádio Graciosa e do La Foglia, que uniram forças para aproximar produtores e consumidores, fortalecendo a agricultura, o comércio e as boas práticas de cultivo. 
    
Quem visitou o festival encontrou diferentes e deliciosos alimentos feitos com o morango, a exemplo de espetinhos, sucos, tortas, doces e os próprios frutos in natura, que esgotaram em poucas horas. Os visitantes também puderam conferir produtos de artesãos locais, nas áreas de perfumaria, cosméticos, flores e utilidades para o dia a dia.
    
O prefeito Loreno Tolardo fez questão de acompanhar o festival, que busca sobretudo incentivar a produção agrícola, em especial o cultivo orgânico, que vive uma importante fase de expansão. Ele esteve acompanhado pela sua mãe, dona Inez, incentivadora da agricultura familiar; da irmã e secretária de Desenvolvimento Social e Família, Ieda Tolardo; do tio Mário Michelon; e da sobrinha Paula.    
    
“Foi uma satisfação prestigiar este evento que se consolida no município, como uma vertente importante de estímulo à produção orgânica. Um momento de valorizar o produtor, de aproximá-lo do consumidor, de fortalecer a agricultura e nosso artesanato. Agradecemos a todos pela recepção”, disse Tolardo, que visitou os estandes, conversou com produtores e com a presidente do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional, Mariana Anibelli.

Segundo os organizadores, o momento foi de celebração da agricultura familiar do município, que alimenta milhares de famílias quatro-barrenses e instituições de caridade todos os dias, gerando trabalho e renda nas propriedades.