Mais de 250 alunos participam de espetáculo teatral nesta segunda-feira

Publicado em: 12/09/2022 17:31 | Fonte/Agência: Secretaria de Comunicação

Peça “Zero & Um – O Universo das Possibilidades” leva o lúdico a crianças das escolas municipais Ernesto Milani, João Curupaná da Silva e Devanira Ferreira Alves

O contato com a arte e a cultura estimula o imaginário, desenvolve a criatividade e amplia os horizontes. Incentivar a aproximação das crianças a este segmento tão importante para o desenvolvimento infantil vem sendo a meta da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, através da parceria com o Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura (Profice), do Governo do Paraná, com apoio da Secretaria Municipal de Educação, Esporte, Lazer e Juventude. Juntos, eles estão trazendo espetáculos culturais para alunos da rede municipal de ensino.

Nesta segunda-feira (12), alunos dos 2º e 3º anos das Escolas Municipais Ernesto Milani, João Curupaná da Silva e Devanira Ferreira Alves assistiram à peça “Zero & Um – O Universo das Possibilidades”, criada pela LAB Artes – Laboratório Cênico e Córtex Arte.

A apresentação cultural foi realizada no Ginásio Luiz Tolardo, na Sede, onde as crianças foram convidadas a se encantar com o lúdico e o imaginário. A secretária de Cultura e Turismo, Adriana Heindyk Mocelin, disse que a proposta de integrar o Profice é justamente aproximar crianças e comunidade com a arte e a cultura, despertando nelas o encantamento e os aprendizados que estes segmentos trazem.

“É um momento importante de interação e de vivências para nossos alunos. Queremos incentivar este contato desde cedo. A arte, o teatro, a música e a cultura são caminhos para o conhecimento”, disse Adriana.

Segundo ela, uma nova apresentação já está agendada para este mês. No dia 29 de setembro, alunos das Escolas Municipais Rui Valdir Pereira Kern, Izair Lago e Tancredo de Almeida Neves vão acompanhar o espetáculo “Na Lona com Gengibre, Pimenta e Linguiça”, do Grupo Montando Lobato. A apresentação será exibida para mais de 300 alunos dos 2º e 3º anos, no plenário da Câmara Municipal. A peça também é uma parceria com o Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura (Profice). Com a apresentação, alunos de todas as escolas serão contemplados com a programação cultural no município.