Guarda Municipal e PM deflagram mais uma fase da Operação Aliança

Publicado em: 05/09/2022 18:08 | Fonte/Agência: Secretaria de Comunicação

Através de ação integrada entre municípios, agentes fazem bloqueios para coibir a prática de crimes violentos

Guardas Municipais da Região Metropolitana de Curitiba e da capital, em conjunto com a Polícia Militar, realizaram na última sexta-feira (2) mais uma etapa da Operação Aliança, que tem como foco coibir a prática de crimes violentos nas cidades.

Depois de estabelecer um ponto de encontro entre as corporações, em Campina Grande do Sul, os agentes da Guarda Municipal de Quatro Barras estabeleceram dois pontos de bloqueio no município, na Avenida São Sebastião (na ligação entre a Borda do Campo e o município de Piraquara) e na Avenida Dom Pedro II, próximo ao Florestal.

Operação em números
Ao longo da operação, que teve início às 14h e término por volta das 20h, a GMQB revistou 44 veículos e abordou 53 pessoas, tendo como foco a busca por armas, drogas ou mandados de prisão em aberto. Segundo o comandante da GMQB, Michel Jess, foram utilizadas, ao todo, 5 viaturas e 12 agentes em campo.

O secretário de Ordem Pública e Segurança, Laertes Andreatta, falou da importância das ações integradas entre as corporações, que segundo ele, coíbem as ações criminosas. “Temos estabelecido este trabalho cada vez mais integrado entre os municípios, as guardas e a polícia, justamente com o intuito de fechar o cerco contra o crime”, afirmou o secretário.