Grupos da Melhor Idade recebem camisetas personalizadas para participação nas atividades

Publicado em: 01/09/2022 16:51 | Fonte/Agência: Secretaria de Comunicação

Com as cores da bandeira, valorizando a história e a tradição, camisetas foram entregues aos mais de 150 participantes do programa

Cuidar da Melhor Idade, oferecendo atividades que conciliem a promoção da saúde, do bem-estar, da convivência social e do fortalecimento de vínculos vem sendo uma meta trabalhada dia a dia pela Prefeitura de Quatro Barras, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Família.

Hoje bastante ativos, os grupos participam das aulas de hidroginástica; do grupo de atividades esportivas - o Grupo Serelepe, com práticas semanais de modalidades como vôlei câmbio, basquete relógio, handebol, vôlei de praia, tênis de mesa e dominó -; além dos encontros entre os grupos e os passeios mensais.

Uma das novidades é que agora os idosos poderão utilizar camisetas personalizadas do Grupo da Melhor Idade - o ‘Grupo Joia Rara’, como foi denominado - que reúne integrantes da região central, da Borda do Campo, do Jardim Menino Deus e da área rural.

A entrega das camisetas, que traz as cores alusivas à bandeira, foi realizada nos dias 24 e 26 de agosto, encerrando nesta quinta-feira (1º), com a participação total de 150 idosos. A secretária de Desenvolvimento Social e Família, Ieda Tolardo, disse que a meta é ampliar a entrega para o ano que vem, acrescentando outros itens do vestuário, como calça, boné e mochila que, além de padronizar, também conferem uma identidade ao Grupo da Melhor Idade.

“O prefeito Loreno Tolardo sempre nos diz que toda vez que formos fazer algo, que façamos da melhor forma. É com esta visão que, dia a dia, temos buscado atender o Grupo da Melhor Idade, proporcionando bons projetos e ações voltadas à sua qualidade de vida. Viver mais este momento, com todos vocês, é realmente uma alegria”, disse a secretária Ieda.