Alunos participam de Festival de Rugby Tag

Publicado em: 30/08/2022 17:22 | Fonte/Agência: Secretaria de Comunicação

Cerca de 200 crianças participaram do evento esportivo, acompanhadas pelos pais

Alunos da rede municipal de Quatro Barras participaram no fim de semana do Festival de Rugby Tag, promovido através da parceria entre a Prefeitura de Quatro Barras, por meio da Secretaria de Educação, Esporte, Lazer e Juventude, e o time do Curitiba Rugby, através do projeto ‘Vivendo o Rugby’ (VOR).

O objetivo do evento, segundo a coordenadora de Educação Física da secretaria, Cristiane Toledo, foi apresentar e incentivar a prática da modalidade – ainda não muito popular, mas que já rendeu muitos títulos ao time Curitiba Rugby – e que hoje já está inserida na proposta pedagógica das aulas de Educação Física nas escolas de Quatro Barras.

Ao todo, cerca de 200 alunos participaram do festival, acompanhados pelos pais. Na parte da manhã, houve a participação de crianças do 1º, 2º e 3º ano e, no período da tarde, alunos do 4º e 5º ano prestigiaram o evento esportivo.

“O festival foi o fechamento do trabalho que temos feito nas aulas de Educação Física, apresentando novas modalidades às crianças e, com isso, abrindo também novas oportunidades. Só temos a agradecer ao prefeito Loreno Tolardo e o secretário Fredinei Rodrigues (Fré) pelo apoio e pelo incentivo à prática esportiva, que é tão transformadora”, destacou Cristiane, ao agradecer também todo o apoio concedido pelo time do Curitiba Rugby, Projeto VOR, Voluntários do Grupo Harmonia das Cores e a toda equipe de professores de Educação Física do município de Quatro Barras.