Com itens novos e mais completo, uniforme escolar começou a ser entregue nesta semana nos CMEIs

Publicado em: 31/08/2022 10:37 | Fonte/Agência: Secretaria de Comunicação

Kit composto por 14 peças, com diferenciais para meninos e meninas, é propício para todas as estações do ano, das mais frias às mais quentes. Lote adquirido pela Prefeitura irá atender a rede de ensino por dois anos

Foi priorizando a qualidade e inovações no kit do uniforme escolar que a Prefeitura de Quatro Barras adquiriu mais de 5 mil kits de uniformes para os 2.680 alunos que hoje frequentam os Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), as escolas municipais e a Escola Especial, para serem entregues em dois anos. Os investimentos totalizam cerca de R$ 3,6 milhões, somando uniformes, tênis, mochilas e kits escolares.

A distribuição dos uniformes teve início na segunda-feira (29), tendo como ponto de partida o CMEI Tio Laio, no Pinheirinho, na região da Borda do Campo. Durante à tarde, o prefeito Loreno Bernardo Tolardo e o vice-prefeito Jarbas Mocelin, acompanhados pelo secretário de Educação, Esporte, Lazer e Juventude, Fredinei Rodrigues (Fré); e pela equipe técnica da pasta, realizaram a entrega simbólica dos novos kits, agora compostos por 14 itens.

Cada kit contém duas camisetas de manga curta, duas camisetas de manga longa, duas calças, um par de meias, uma jaqueta, uma japona, uma bermuda para os meninos, um short saia para as meninas, e outros três itens que são novidade em 2022: um suéter para as estações mais frias do ano, um gorro e uma calça legging (para as meninas), além dois pares de tênis – uma inovação que teve início ainda na primeira gestão do prefeito Tolardo.

Durante a visita ao CMEI Tio Laio, o prefeito falou sobre a importância deste investimento na Educação e a busca contínua em oferecer produtos de qualidade às crianças. “Toda a nossa equipe se mobilizou muito para garantir aos alunos não apenas um kit mais completo, como também de alta qualidade, para proporcionar às crianças conforto, cuidado e as melhores condições de aprendizagem, além de garantir uma economia importante aos pais e melhor identificação dos nossos alunos tanto dentro, como fora da escola”, disse Tolardo.

O vice-prefeito Jarbas Mocelin também aproveitou a ocasião para parabenizar a equipe do CMEI pelo esmero e cuidado com o espaço escolar e com as crianças. “Logo que entrei fiquei muito feliz de ver o capricho e a dedicação com nossos alunos, seja na estrutura do CMEI, seja no atendimento em sala. Todos estão de parabéns. Esperamos que os novos uniformes tragam ainda mais qualidade a todo o sistema educacional”, destacou Jarbas.

Algumas mães estiveram presentes durante a entrega, a exemplo da moradora do Pinheirinho, Leriane Cristina da Rosa Batista, de 27 anos. Ela é mãe da pequena Isadora, de 2 anos, que foi uma das primeiras alunas a vestir os novos uniformes. “Eu amei. Vai atender muito todas as necessidades porque é um kit muito completo. O tênis é lindo e cada criança recebe dois pares. Achei tudo maravilhoso”, contou Leriane.

Cronograma de entrega
No início desta semana, a distribuição está concentrada nos CMEIS Tio Laio, Tia Havany (no Jardim São Pedro), Tia Cice (no Santa Luzia) e Tia Carmelita (no Itapira). A partir desta sexta-feira (2), a Secretaria de Educação inicia também a entrega nos demais CMEIS, nas escolas municipais e na Escola Especial.

O secretário da pasta, Fredinei Rodrigues (Fré), comentou sobre a satisfação de realizar a entrega dos kits, que irão beneficiar mais de 2.680 alunos da rede municipal. “A nossa equipe se empenhou muito para que pudéssemos entregar um kit realmente de qualidade às nossas crianças. Por questões que estão diretamente ligadas à lei de licitações, aos prazos e também ao fornecimento das empresas, afetadas pela crise de matéria-prima, o cronograma de entrega sofreu atrasos. Nesse período tivemos desistência de empresas, recursos, enfim, trâmites que fogem da nossa vontade. Mas hoje, felizmente, estamos entregando o kit mais completo da história”, afirmou Fré.

Kit de uniforme para 2 anos
Os kits adquiridos pela Prefeitura serão distribuídos aos alunos por um período de dois anos, o que dará celeridade às próximas entregas. Por isso, também o montante investido é maior, cerca de R$ 3,6 milhões, somando-se também as mochilas, tênis e kits escolares.

Tolardo disse que a aquisição em maior lote foi possível graças à saúde financeira do município, que permitiu uma compra em larga escala - uma medida importante tendo em vista a escassez de insumos no mercado. “É um investimento grande e igualmente importante, considerando os benefícios que o uniforme traz, tanto para as famílias, quanto para as crianças em sala, que merecem este cuidado e carinho”, destacou o prefeito.

Kits escolares
Todos os alunos dos CMEIS e escolas já receberam também os kits escolares, compostos por itens distintos, como agenda escolar, cadernos, canetas, lápis, apontador, borracha, cola, tesoura, giz de cera, massa para modelar, pincel, tinta, entre outros. O kit entregue apresentou quatro composições: Educação Especial, Educação Infantil, Anos Iniciais do Ensino Fundamental e EJA. Após a entrega dos uniformes, a SMMELJ também fará a entrega das mochilas.