Emoção: Grêmio Vitacor conquista o título do QBzão no último lance

Publicado em: 30/08/2022 07:39 | Fonte/Agência: Secretaria de Comunicação

Final do campeonato, com o SE Vitacor, teve disputas acirradas e arquibancada lotada no Osnizão

Típica de final de campeonato, a definição do título do QBZÃO foi emoção do início ao fim. No jogo realizado na manhã deste domingo (28), disputas acirradas e muita expectativa marcaram cada lance da partida. Quando tudo já indicava que a definição só viria nos pênaltis, o Grêmio Vitacor balançou a rede e garantiu a vitória sobre o SE Vitacor, nos últimos minutos do segundo tempo.

A história tem uma emoção extra pelo fato de os dois times serem ‘irmãos’. Eles foram fundados pelo casal Erineu Alves dos Santos e Lucilei da Cruz Santos, o Tio Vitão e a Tia Lu, como são carinhosamente conhecidos.
Vitão hoje preside o SE Vitacor, criado por ele e pelo entusiasta do futebol, Sr. Mauro Lopes Machado, em 2014; e Lu preside o Grêmio Vitacor, fundado em 2019 e que, em virtude da pandemia, teve sua participação inaugural no Campeonato Municipal somente neste ano, já entrando para a história como campeão.

Final de emoção
O prefeito Loreno Tolardo e o secretário de Educação, Esporte, Lazer e Juventude, Fredinei Rodrigues (Fré) acompanharam a final do campeonato no Estádio Osni Antônio da Silva, no Itapira. Tolardo falou sobre a satisfação de ver um campeonato de alto nível e de valorização dos times locais. “Esporte é transformação, é união, é doação, é talento. Fico muito feliz de acompanhar a final desta competição que há cinco meses vem mobilizando centenas de atletas e valorizando o futebol da nossa região. Todos vocês estão de parabéns”, disse o prefeito.

O secretário da pasta, Fredinei Rodrigues, também agradeceu a mobilização das equipes, a garra dos atletas e o envolvimento de todos neste campeonato que é símbolo do futebol quatro-barrense. “Quero agradecer a todos que se empenharam em participar, competir e fazer bonito em campo. Agradeço às equipes participantes, aos dirigentes dos clubes, à nossa equipe da SMEELJ, sempre atuante, e ao prefeito por nos dar esta oportunidade e acreditar tanto no esporte”, destacou Fré.

Irmãos em campo
A presidente do Grêmio Vitacor comentou sobre a emoção de ver as equipes em campo. “Foi uma alegria muito grande ver os dois times na final. Um momento de valorizar esses meninos que se dedicam tanto e que vivem uma transformação tão positiva através do futebol”, disse Lucilei da Cruz Santos. “Aceitei este desafio para motivar também outras mulheres a participar e contribuir com o município, atuando também nas linhas de frente, como empresárias, presidentes de clube, diretoras, enfim, mostrando que o lugar da mulher é onde ela quiser”, disse Lu.

Vice-campeões, o presidente do SE Vitacor, tio Vitão, disse que o momento é de agradecer. “A gente chora de alegria ao ver o esforço, a dedicação de todos em campo. Só tenho a agradecer aos nossos atletas por tanto. Eles que se dedicam debaixo de sol, debaixo de chuva, a todo momento. Todos estão de parabéns e merecem esta linda festa”, enfatizou.

O campeonato
O QBzão selou o retorno das competições após a pandemia. De abril à agosto, foram 13 rodadas, 81 jogos, além das semifinais e final, e 347 gols (uma média de 4 por partida). O campeonato foi promovido pela Secretaria Municipal de Educação, Esporte, Lazer e Juventude.

Confira a classificação:
Grêmio Vitacor - Campeão
SE Vitacor - Vice-campeão

Demais equipes:
UDV
União Borda do Campo
Real Humaitá
União Palmital
Cpi
Florestal
Santa fé
Mamuthes