Grupos da Melhor Idade participam de homenagem pelo Dia dos Pais

Publicado em: 11/08/2022 12:44 | Fonte/Agência: Secretaria de Comunicação

Especialmente preparado para celebrar a data, evento reuniu idosos das regiões do Jardim Menino Deus, Centro, Borda do Campo e área rural. Ao todo, 162 idosos participam hoje dos grupos

Atenção e muito carinho envolveram o evento comemorativo ao Dia dos Pais preparado para os Grupos da Melhor Idade, nesta terça-feira (9) e quarta-feira (10). Organizado pela equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Família, o evento simbolizou a importância desta data e de todos os idosos, que além de pais, também já são avôs, uma dose dobrada de amor e dedicação à família.

Os dois encontros reuniram grupos do Centro, Jardim Menino Deus, Borda do Campo e da área rural. Ao longo da programação eles foram recebidos pelo prefeito Loreno Bernardo Tolardo; pelo vice-prefeito Jarbas Mocelin; pela secretária de Desenvolvimento Social e Família, Ieda Tolardo; além de secretários municipais e servidores da pasta, que auxiliaram em toda a organização do evento.

Mesas decoradas, coffee break, entrega de presentes e a exibição de um vídeo em homenagem ao Dias dos Pais fizeram parte da celebração. Os presentes foram oriundos de um repasse da Receita Federal à SMDSF e entregue aos idosos. Lembrancinhas personalizadas também foram confeccionadas pela equipe da secretaria, para presentear os grupos. Outro momento de emoção foi a apresentação, ao vivo, do morador da área rural Joaquim Ribeiro Maciel, que cantou uma melodia em homenagem ao Dia dos Pais.

“Ser pai é uma missão única, que deixa um legado de amor, de aprendizado, de companheirismo, de doação. É uma das bênçãos mais preciosas que temos e que levaremos para sempre, por todos os nossos dias. A todos vocês, minha saudação carinhosa nesta data e a nossa alegria por poder compartilhar este momento, que nos lembra a grandeza e também a responsabilidade de ser pai”, destacou Tolardo.

O vice-prefeito Jarbas Mocelin, também presente ao lado do prefeito nos dois dias do evento, fez menção à importância da paternidade. “Hoje sou pai, sou avô. Sinto saudades de meu saudoso pai, mas carrego comigo os ensinamentos que dele herdei. Contemplando aqui a alegria das senhoras e senhores, é como ver a felicidade estampada no rosto de homens e mulheres de cabelos brancos, mas com coração de criança. Feliz Dia dos Pais”, disse Mocelin.

A secretária de Desenvolvimento Social e Família, Ieda Tolardo, deu as boas vindas aos grupos, falando da satisfação de estar junto aos idosos nesta data tão especial. “Pai, quando chega, enche a casa, porque a presença dele é muito forte, devido ao respeito, por ser um provedor, uma referência. Pais: valorizem as suas famílias, amem seus filhos e seus netos, enquanto estão juntos. Desencontros de opinião todos nós temos, mas o amor sempre se sobressai em todas as situações. Um dia abençoado a todos vocês”, disse Ieda, emocionada.

Ieda Tolardo fez questão de mencionar a importância da participação da Melhor Idade nos grupos, enfatizando que as atividades destinadas ao público estão sempre no aguardo de novos membros, a fim de fortalecer os elos e os vínculos de pais, mães e avós que tanto fizeram por suas famílias. “Família é a base da sociedade. Aqui, em nossos grupos, estamos de braços e coração abertos para receber todos. Nesta ocasião, com a chegada do Dia dos Pais, nossa homenagem se dirige à Melhor Idade”, comentou.

Serviço: Quem deseja inscrever-se nas atividades dos grupos da Melhor Idade de Quatro Barras pode entrar em contato pelo telefone: (41) 3671-8800, ramal 7736.