Cinema ao ar livre tem sucesso de público no Jardim Menino Deus

Publicado em: 29/07/2022 16:50 | Fonte/Agência: Secretaria de Comunicação

Parceria entre o Sesc Paraná e a Prefeitura Municipal de Quatro Barras traz atração cultural para todas as idades

Cerca de 400 pessoas acompanharam na noite desta quinta-feira (28) a sessão de cinema ao ar livre, com exibição do filme “Eu e meu guarda-chuva”, no Estádio Municipal Flavison de Azevedo Barbosa, no Jardim Menino Deus. O evento cultural, aberto gratuitamente à comunidade, foi realizado através da parceria entre o Sesc Paraná e a Prefeitura de Quatro Barras, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

O público pôde acompanhar a exibição do filme nas arquibancadas do estádio e também em seus veículos, que tiveram acesso ao campo. Pessoas de todas as idades, desde crianças à idosos, participaram do momento cultural que integra o projeto de cinema ao ar livre itinerante do Sesc Paraná. A sessão ainda contou com pipoca gratuita, oferecida pela SMCT.
Entre o público presente cerca de 100 estudantes e servidores do Colégio Estadual Arlinda Ferreira Creplive participaram da sessão.

Segundo a técnica de Cultura do Sesc Paraná, da unidade de São José dos Pinhais, Patrícia Graça Barbosa Veiga, a exibição em Quatro Barras fecha o ciclo de sessões do projeto piloto na Região Metropolitana de Curitiba. O projeto irá, agora, para outras regiões do Estado. “Tivemos uma experiência ótima em Quatro Barras, sentimos que todos da Cultura abraçaram efetivamente o projeto. Nosso grande objetivo é tornar os eventos culturais mais próximos da população, mostrando que a cultura é para todos”, disse Patricia.

MAIS EXIBIÇÕES - Avaliando o evento de forma bastante positiva, a secretária de Cultura e Turismo, Adriana Heindyk Mocelin, disse que já solicitou mais duas sessões de cinema ao ar livre na cidade, com exibições nas regiões do Pinheirinho e Centro. “A participação do público realmente nos surpreendeu, tivemos grande adesão das famílias, de pessoas de todas as idades, que vieram e aproveitaram a sessão do início ao fim. Agora, queremos levar este projeto para outras regiões da cidade”, contou Adriana.

A realização do evento ainda contou com o apoio das secretarias municipais de Educação, Esporte, Lazer e Juventude; TI e Comunicação; Meio Ambiente e Agricultura; e da Guarda Municipal de Quatro Barras.