Já na 4ª etapa, Programa Moradia Legal reúne cerca de cem famílias do São Pedro e Itapira

Publicado em: 15/06/2022 17:05 | Fonte/Agência: Secretaria de Comunicação

Programa de regularização fundiária, realizado através da parceria entre o TJ-PR e a Prefeitura de Quatro Barras, avança mais uma etapa importante

Uma nova reunião de apresentação do Programa Moradia Legal foi realizada nesta terça-feira (14), reunindo aproximadamente cem famílias do Jardim São Pedro e do Itapira (Cohab). Esta é a 4ª etapa do programa de regularização fundiária, realizado através da parceria entre o Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR), Ministério Público e a Prefeitura Municipal de Quatro Barras, que visa garantir às famílias a regularização de suas áreas e o direito à moradia.

O encontro, realizado no auditório da Secretaria de Educação, reuniu representantes da empresa credenciada pelo TJ-PR e da Comissão de Regularização Fundiária da Prefeitura, que explanaram os objetivos do programa, os critérios de participação e o passo a passo para adesão ao Moradia Legal.

Além da presença do presidente da Comissão de Regularização Fundiária da Prefeitura de Quatro Barras, Wellington Benedetti (Elitinho), também esteve presente, para conhecer o programa, a prefeita do município de Mandaguari/PR, Ivonéia Furtado.

Cadastros
O cadastro das famílias, residentes no Jardim São Pedro e Itapira, interessadas em aderir ao programa pode ser feito até esta sexta-feira (17) na Secretaria de Urbanismo, que realizará uma força tarefa - com plantão mesmo durante o feriado - para agilizar o atendimento às famílias.

Avanços do programa
O Programa Moradia Legal já vem atuando no município desde o ano passado, com ações nas regiões do Jardim São Pedro, Jardim Pinheiros, Jardim Menino Deus e Pinheirinho. Os processos das áreas iniciais já estão bastante avançados e novas regiões serão gradualmente atendidas.

Segundo o prefeito Loreno Tolardo, além de representar uma segurança para as famílias, a regularização das áreas traz outros benefícios importantes, como o acesso a créditos e financiamentos e a valorização dos imóveis, consistindo num importante avanço, de garantia ao pleno direito à moradia.

Serviço: Famílias que residam nos bairros contemplados nesta fase ou em outras regiões e que queiram regularizar seu lote podem entrar em contato para um levantamento prévio com a Comissão de Regularização Fundiária pelos telefones: (41) 99188-4536 ou (41) 99920-9532.