Quatro Barras amplia oferta de exames de Raio X e especialidades médicas como otorrino e ortopedia

Publicado em: 02/06/2022 15:16 | Fonte/Agência: Secretaria de Comunicação

Crédito: Bruno Stier/PMQB

Exames poderão ser realizados no próprio município, em nova clínica conveniada

Desde a última semana, pacientes de Quatro Barras que necessitam de exames de Raio X não precisam mais se deslocar para os municípios vizinhos. A oferta destes exames, bem como de especialidades médicas, como otorrinolaringologia e ortopedia, foi ampliada com a adesão de uma nova clínica ao Consórcio Metropolitano de Saúde (COMESP), que intermedia a prestação destes serviços ao município.

Desde então, a Secretaria Municipal de Saúde já realiza agendamentos e acelera o encaminhamento de pacientes que aguardam a realização dos exames. Só na última semana, mais de 150 exames de Raio X foram realizados na Clínica Acesso, recém conveniada ao consórcio, com localização no município de Quatro Barras.

Neste mês de junho, também se inicia a prestação de consultas nas áreas de otorrino e ortopedia no mesmo local, o que deve acelerar o atendimento aos pacientes, além de encurtar distâncias e facilitar o acesso da população aos serviços.

“Os exames de Raio X estão entre os serviços de maior demanda na área da Saúde. A proximidade e facilidade de poder ofertar estes serviços no próprio município vai dar celeridade nos encaminhamentos, reduzindo o tempo de espera dos pacientes”, disse a secretária de Saúde, Daniela Ribeiro Cunha.

Segundo a sócia proprietária da clínica, Eliane Cabral, as consultas de ortopedia também devem contemplar o público infantil, que apresentar demandas de atendimento nesta área. Os exames de Raio X são realizados na clínica através de uma parceria entre o Acesso e o Centro Diagnóstico Ômega, de Curitiba. “Iniciamos este convênio com o COMESP com a meta de ofertar um atendimento humanizado e de qualidade a todos os pacientes”, concluiu Eliane.

Serviço: O serviço de agendamento de exames e consultas, realizado diariamente pela Secretaria Municipal de Saúde pode ser acessado pelos telefones: (41) 3671-8800, ramais 7835 ou 7836.