• (41) 3671-8800
  • Seg. a Sex. 8h00 às 12h00 e 13h30 às 17h30

Comemorado em maio, Dia do Assistente Social traz reflexões e diálogos sobre a profissão

 

Publicado em: 31/05/2022 17:10 | Fonte/Agência: Secretaria de Comunicação

Whatsapp

 

Para celebrar o Dia do Assistente Social, comemorado no mês de maio, a Prefeitura de Quatro Barras, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Família, em conjunto com servidoras atuantes na área (nos setores de Desenvolvimento Social e Saúde), organizaram um evento alusivo à data, para promover diálogos e reflexões sobre a profissão e sua atuação em prol de uma sociedade mais justa e igualitária.
    
Com o tema “Visibilidade e o fortalecimento da profissão no cenário atual”, o diálogo foi mediado pelo assistente social e professor Ulson José Gonçalves Araújo, que contribuiu com reflexões no que refere à atuação dos assistentes sociais.
    
Em 2022, o conjunto CFESS-CRESS (Conselho Federal de Serviço Social e Conselho Regional de Serviço Social) propôs o tema “Trabalhadoras do Brasil: somos e lutamos por elas”, para celebrar a data, visando a valorização da categorial profissional e reforçando seu compromisso na defesa dos direitos e das liberdades democráticas. Os assistentes sociais contribuem não apenas no atendimento às demandas imediatas da população, como também no diálogo e no trabalho de base com todas as pessoas.
    
Em suas considerações, a secretária de Desenvolvimento Social e Família, Ieda Tolardo, destacou a importância destas profissionais para a sociedade. “As assistentes sociais são como um cristal ametista, sua base é forte, e com o tempo vão se lapidando nesta bela e honrada profissão, alcançando seu maior brilho. É um trabalho diário, de dedicação, doação, de amor ao próximo”, finalizou Ieda. 

Homenagem
Além dos diálogos e reflexões, outro momento importante do encontro foi a homenagem à assistente social Rosangela Mantovani, que após 20 anos de atuação no atendimento à população de Quatro Barras, agora conclui sua carreira como servidora na área de Assistência Social do município, aposentando-se. 
    
“Só temos a agradecer a você, Rosângela, por estas duas décadas de prestação de serviços à comunidade e pelo importante papel que desempenhou junto ao município, sempre atendendo as pessoas com dedicação, respeito e carinho”, disse a secretária Ieda.  

Presenças
Participaram da programação a secretária de Desenvolvimento Social e Família, Ieda Tolardo; a secretária de Saúde, Daniela Ribeiro; a coordenadora do CRAS, Rose Lacerda; as assistentes sociais atuantes no município – Edi Paula Santos, Renata Marcela Ceccon e Daniele de March (atuantes na Secretaria Municipal de Saúde); Merci Ribeiro de Souza, Cristiane Teixeira, Marineuza Acco Teixeira, Nadir Pedroso, Edna Biz e Rosangela Mantovani (atuantes na Secretaria de Desenvolvimento Social e Família); Nataly Beatriz Contreras (Fundação Weiss Scarpa); e Rita de Cássia de Mello; além de estudantes de Serviço Social residentes em Quatro Barras – Fernanda Pires Magalhães, Ana Maria Shucks, Ana Cláudia Valenga, Aliete Batista Domingues, Cleide Prodocimo e Maria Luiza Rocha.  
 


Imagens