Prefeitura estuda implantação do programa de Parcerias Público-Privadas

Publicado em: 18/05/2022 16:05 | Fonte/Agência: Secretaria de Comunicação

A Prefeitura de Quatro Barras, em cooperação técnica com o Instituto Planejamento e Gestão de Cidades (IPGC), está estruturando o Programa de Parcerias Público-Privadas, as denominadas PPP’s do município. Neste modelo, o poder público e a iniciativa privada firmam um contrato para implementar, total ou parcialmente, serviços, obras e atividades de interesse da população, além de fomentar investimentos para a prestação de serviços públicos de qualidade.

O primeiro projeto em fase de estudo de viabilidade técnica se refere à modernização e expansão do parque de iluminação pública. Nesta segunda-feira (16), o prefeito Loreno Tolardo; os secretários de Governo, Frederico Bernardi; de Obras, Levi Camargo; de Administração, Viviane Sautner Bernardi; e de TI e Comunicação, Luis Henrique Francisco; o responsável pelo Setor de Iluminação Pública, Gilson Sydor; a procuradora Dra. Renata Kroska, e o vereador Anderson Mendonça (Rato), acompanharam apresentação do estudo preliminar elaborado pelo IPGC.

Tolardo avaliou o projeto, ainda preliminar, de forma bastante positiva. “O projeto pode trazer avanços importantes na área de iluminação pública, no acesso à internet e na geração de energia limpa, que são seus três principais pilares, tornando a cidade mais sustentável, de forma inteligente”, avaliou o prefeito.

O Projeto de Lei que regulamenta o programa de PPP’s e concessões municipais será encaminhado para análise da Câmara Municipal já nos próximos dias. Depois da aprovação da lei, o estudo de viabilidade técnica será submetido à consulta pública para conhecimento e contribuição da população.