• (41) 3671-8800
  • Seg. a Sex. 8h00 às 12h00 e 13h30 às 17h30

Alunos dos projetos esportivos poderão contar com Linhão do Esporte a partir da próxima segunda (16)

 

Publicado em: 13/05/2022 14:59 | Fonte/Agência: Secretaria de Comunicação

Whatsapp

 

Prefeitura estima beneficiar cerca de dois mil alunos hoje atendidos nos projetos gratuitos da Secretaria de Educação, Esporte, Lazer e Juventude

Para facilitar o acesso aos projetos esportivos oferecidos gratuitamente pela Prefeitura Municipal de Quatro Barras, a Secretaria de Educação, Esporte, Lazer e Juventude vai disponibilizar já na próxima segunda-feira (16) o Linhão do Esporte - um sistema de transporte gratuito que oferecerá deslocamento os alunos aos sete pólos esportivos onde hoje são promovidas as aulas das modalidades, que totalizam 17 ao todo. 

O Linhão do Esporte vai contar com três rotas e atender moradores de todos os bairros do município, de forma integrada. A Rota 1 terá início na região do Palmital, com destino ao Estádio Municipal Osni Antônio da Silva, no Itapira. A Rota 2 levará alunos da região do Pinheirinho, na Borda do Campo, até o Ginásio do Jardim Menino Deus; e a Rota 3 fará o transporte entre a região da Colônia Maria José e o Clube União Borda do Campo. 

O transporte será oferecido para crianças de 10 a 17 anos, e vai funcionar de segunda a sexta-feira, com saída às 7h50 do ponto de início das rotas e retorno às 11h, em sentido contrário. No período da tarde, a saída será às 12h50 e o início do retorno às 16h. 

Todos os alunos dos projetos terão livre acesso a qualquer um dos sete pólos esportivos oferecidos pela Prefeitura – Ginásio Jorge Andreatta, na Borda do Campo; Clube União Borda do Campo; Estádio Municipal Osni Antônio da Silva (Osnizão), no Itapira; Ginásio Luiz Tolardo, na Sede; Centro de Educação Integrada (CEI), na Sede; Praça CEU do Jardim Menino Deus; e Ginásio Menino Deus. Para isso, a Prefeitura irá concentrar o encontro das rotas no Estádio Osni, no Itapira, permitindo assim livre fluxo para alunos de todas as localidades.

A iniciativa é viabilizada através da parceria entre os dois setores - Esporte e Educação -, e conta com atuação efetiva da equipe do Transporte Escolar.

O prefeito Loreno Tolardo disse que a expectativa é que cerca de 2 mil alunos sejam beneficiados com o Linhão do Esporte, que hoje praticam as 17 modalidades oferecidas gratuitamente pela Prefeitura. “Este é mais um incentivo para que as crianças e jovens participem dos projetos esportivos. Esporte é saúde, é agente de transformação social, agrega conhecimento, disciplina e senso de equipe. É uma ferramenta importante na fase de formação de crianças e adolescentes”, disse Tolardo.    

O secretário de Educação, Esporte, Lazer e Juventude, Fredinei Rodrigues (Fré) destacou que o Linhão terá atendimento diário, permitindo inclusive que novos alunos participem das modalidades esportivas, sejam moradores da área urbana ou rural. “Queremos tornar o esporte acessível a todos. Muitas vezes o transporte aos locais de treino é um limitador para as famílias, por isso a importância da implantação deste serviço”, afirmou Fré.

Serviço: As rotas e itinerários podem ser acompanhados nos vídeos descritivos do Linhão, que estarão disponíveis no Facebook da SMEELJ. Em caso de dúvidas ou informações, basta entrar em contato com a secretaria pelo telefone: (41) 3671-8800, ramal 7944.