Grupos da Melhor Idade participam de evento comemorativo ao Dia das Mães

Publicado em: 06/05/2022 16:01 | Fonte/Agência: Secretaria de Comunicação

Carinho em cada detalhe: realizados em dois dias, com diferentes grupos, eventos buscaram transmitir a importância da data

Dia das Mães é tempo de homenagear e agradecer. E quando as mulheres, além de mães, são também avós, a comemoração vem em dobro! Com este olhar de carinho e atenção, a Prefeitura de Quatro Barras, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Família, preparou dois eventos especiais para celebrar o Dia das Mães.

Na quarta-feira (4) e na quinta-feira (5), reunindo respectivamente os Grupos da Melhor Idade da Borda do Campo e área rural, e do Centro e do Jardim Menino Deus, as comemorações buscaram transmitir a importância das mães em cada família e também homenageá-las pelo exemplo de dedicação e amor aos filhos.

Os eventos foram realizados na Secretaria de Desenvolvimento Social e Família, e contaram com transmissão de vídeos, um coquetel especial com mesas especialmente decoradas e entrega de presentes, com colaboração de doações realizadas pela Receita Federal.

Os dois vídeos transmitidos no evento tiveram também um objetivo especial. Um deles relembrou a entrega de flores realizada pela equipe da SMDSF na casa de cada integrante, no ano passado, ainda durante a pandemia – uma forma de festejar esta etapa vencida do isolamento e o reencontro agora presencial dos grupos –; e o outro vídeo trouxe a poesia recitada pelo poeta e escritor cearense Bráulio Bessa, dedicada especialmente ao Dia das Mães.

O prefeito Loreno Tolardo, que participou da comemoração junto aos grupos na quarta-feira, falou da importância da figura da mãe em cada família e também em toda a sociedade. “Mãe é um alicerce da família, é sinônimo de doação, de amor, de dedicação. Não há como expressar o amor de mãe em palavras e o quanto elas significam para nós. Por isso, hoje é dia de homenagear e agradecer. Parabéns a todas vocês, que são mães e avós, que são mães duas vezes”, disse o prefeito.

O vice-prefeito Jarbas Mocelin também esteve presente nas comemorações, na quarta e quinta-feira, quando também representou Tolardo. “Quero cumprimentar todas vocês por este dia mais do que especial. Sem nossas mães, não estaríamos aqui hoje. Mãe é amor, confiança, amizade, cumplicidade. Neste dia comemorativo, quero desejar paz e felicidade a todas vocês”, disse Jarbas.

A secretária de Desenvolvimento Social e Família, Ieda Tolardo, que está em período de férias, também fez questão de mandar uma mensagem para as mães e avós dos grupos, para festejar este dia, que segundo ela, simboliza todos os demais do ano.

“Como mãe, sei do amor e da dedicação com que cada mãe cria e educa seus filhos. É um trabalho diário, persistente, de doação e de carinho. Todas vocês estão de parabéns por este gesto contínuo de amor, assim como todas as mães que integram a nossa equipe”, disse Ieda. “Quando recebemos as doações da Receita Federal, fizemos questão de destinar estes produtos às mães da Melhor Idade, que certamente são grandes merecedoras. Este evento simboliza nosso reconhecimento a vocês”, finalizou ela.

Alegre por participar do encontro, a moradora do Centro, Noemir da Silva, de 65 anos, agradeceu o empenho da equipe. “Gosto muito de todos os eventos organizados pela secretaria. Elas são muito dedicadas, fazem tudo com excelência. A gente sente que existe este prazer em fazer o melhor pelos grupos, em passar carinho e afeto em cada detalhe”, afirmou Noemir, que além de mãe de um casal, é também avó de dois netinhos. “Tudo está lindo e emocionante”, concluiu ela.

Os eventos foram acompanhados pela equipe da SMDSF, com participação da coordenadora do CRAS, Rose Lacerda; e dos servidores Daniel Michelon, Rosangela Cardoso, Elaine Kalinski, Alicia Mafra e Wilian Fagundes.

Baile do Dia das Mães
Além dos encontros desta semana, na próxima quinta-feira (12), os cerca de 160 idosos participantes dos grupos já estão convidados para o Baile do Dia das Mães, com a caravana do musicista Tony Mathias, que acontecerá em Curitiba. Uma das novidades deste ano é que o Grupo da Melhor Idade de Quatro Barras fará parte do ciclo de caravanas do artista, que prevê outras apresentações e shows ao longo do ano.