• (41) 3671-8800
  • Seg. a Sex. 8h00 às 12h00 e 13h30 às 17h30

Inclusão, equidade e qualidade são temas da Conferência Municipal de Educação

 

Publicado em: 06/05/2022 10:30 | Fonte/Agência: Secretaria de Comunicação

Whatsapp

 

Evento mobilizou poder público, segmentos educacionais e setores sociais para contribuir com o avanço da Educação

A Prefeitura de Quatro Barras, por meio da Secretaria de Educação, Esporte, Lazer e Juventude, realizou nesta terça-feira (3) a etapa municipal da Conferência Nacional de Educação – CONAE 2022, que teve como tema “Inclusão, Equidade e Qualidade: compromisso com o futuro da educação brasileira”. 

O evento ocorreu no auditório da Secretaria Municipal de Educação e contou com a participação do vice-prefeito Jarbas Mocelin, do secretário de Educação, Fredinei Rodrigues (Fré), e dos vereadores Kayo Augustos e Sandro Eleno Andreatta. Também estiveram presentes gestores de toda a rede municipal, estadual e particular de ensino, professores, servidores públicos, comunidade escolar, comunidade local, representantes de movimentos sociais, conselhos da Educação e demais convidados. 

O evento foi aberto com a apresentação da servidora municipal e cantora, Geisiane Jacinto, que interpretou à capela o Hino Nacional. Ao longo da conferência também foi ministrada a palestra com o tema da CONAE 2022, pelo professor Frank Duarte, que ainda conduziu a dinâmica de apresentação das propostas dos eixos temáticos. Também foram eleitos, durante o evento, os delegados que irão representar o município na Conferência Estadual e a plenária final. 

O secretário de Educação, Fredinei Rodrigues, disse que o objetivo da conferência foi mobilizar poder público, segmentos educacionais, setores sociais, entidades e demais interessados em contribuir para a melhoria da educação, através de reflexões sobre as políticas públicas necessárias para que o direito à educação de qualidade seja universal. 

O vice-prefeito Jarbas Mocelin, que representou o prefeito Loreno Tolardo durante a conferência, falou sobre a importância deste espaço de discussões. “Este debate e a formulação de novas propostas consiste num campo democrático e que assegura, ao mesmo tempo, contribuições dos diversos segmentos e setores. É um momento de união de forças em prol de avanços na Educação”, disse Jarbas.