Atenção e carinho marcam celebração de Páscoa junto aos Grupos da Melhor Idade

Publicado em: 14/04/2022 15:09 | Fonte/Agência: Secretaria de Comunicação

Em eventos especialmente preparados, Secretaria de Desenvolvimento Social e Família recebeu grupos de todas as localidades. Prefeito e vice-prefeito celebraram momento conjunto

Com atenção a cada detalhe e visando oferecer um momento de confraternização e carinho aos Grupos da Melhor Idade de Quatro Barras, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Família reuniu na terça (12) e quarta-feira (13) idosos da Sede, Jardim Menino Deus, Borda do Campo e Palmital (área rural), para celebrar esta data.

Mesas ornamentadas com ovos decorados e flores, e uma combinação de doces e salgados servidos especialmente para os grupos, além da entrega de um kit de Páscoa, com ovo e coelhinhos de chocolate, foram a forma simbólica de manifestar a atenção e o carinho aos idosos que há anos participam ativamente dos programas da Melhor Idade.

O prefeito Loreno Tolardo; o vice-prefeito Jarbas Mocelin; e a secretária de Desenvolvimento Social e Família, Ieda Tolardo; além de toda a equipe da SMDSF, estiveram juntos neste momento de celebração com os idosos.

“Preparamos tudo com muito carinho e afeto para vocês. Páscoa é tempo de renascimento, de família, de fortalecer o bem, de termos gratidão por tudo. Desejo, de coração, uma Páscoa abençoada a todos vocês, com muito amor, paz e saúde. Recebam hoje todo o carinho da nossa equipe”, disse a secretária Ieda.

O vice-prefeito Jarbas Mocelin também saudou os grupos, falando da alegria de revê-los novamente. “Depois de um período de distanciamento da pandemia, sentimos que agora vivemos o reencontro. E que alegria ele nos traz. A vocês, que já contribuíram tanto para nossa cidade, transmito os melhores sentimentos nesta época de Páscoa”, destacou Jarbas.

O prefeito Loreno Tolardo conversou com os idosos, participou da entrega de chocolates e disse que o momento é de especial satisfação. “Estar aqui hoje, com tantas pessoas que ajudaram e ajudam todos os dias a construir a história da nossa cidade é uma alegria muito grande. Sintam-se abraçados e valorizados através deste ato simbólico, mas de muito carinho dedicado a vocês. Que a gente possa ter uma feliz Páscoa ao lado de nossas famílias”, disse Tolardo, ao agradecer a dedicação de toda a equipe da SMDSF.

Na terça-feira (12), Tolardo e Ieda também fizeram uma menção especial e emocionada à sua mãe, dona Inez Michelon Tolardo, que sempre ativa também participou do evento. “Que alegria poder compartilhar momentos como este na presença de nossa mãe. Este é nosso maior presente”, disseram.

Adesão dos grupos
As duas comemorações tiveram ampla adesão dos grupos da Melhor Idade, que prestigiaram os eventos realizados na Secretaria de Desenvolvimento Social e Família. A moradora do Palmital, Dilcéia Pereira, de 72 anos, gostou de cada detalhe. “Não esperava uma surpresa assim. Todo o capricho que estamos vendo em tudo. Está maravilhoso”, contou ela, sem esconder a alegria de receber o mimo de Páscoa. “Gosto muito de chocolate, e quem não gosta né?!”, brincou.

Aos 85 anos, o morador da Borda do Campo, Argemiro de Freitas, também aprovou. “Está tudo muito bonito, todos estão de parabéns. Fiquei muito feliz”, comentou.

Na quarta-feira (13), o evento dedicado aos grupos da Borda do Campo e área rural também contou com a presença do vereador Anderson Mendonça (Rato), que também desejou uma feliz Páscoa a todos.