Prefeitura busca cursos de qualificação para incentivar a produção e a geração de renda no campo

Publicado em: 31/03/2022 10:19 | Fonte/Agência: Secretaria de Comunicação

Parceria com o SENAR-PR deve agregar vários cursos de capacitação ao longo do ano

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Bem-Estar Animal está buscando uma agenda de qualificações voltadas ao produtor rural, para incentivar a produção no campo e também a diversificação de trabalho e renda nas propriedades.

Este foi o objetivo da reunião entre o secretário da pasta, Cariovaldo de Andrade Ferreira Neto e o supervisor regional do SENAR - Curitiba, Alexandre Marra, na terça-feira (29). Durante o encontro, Cariovaldo falou sobre a importância da qualificação para ampliar a produção nas propriedades rurais, estabelecendo inclusive novos campos de atuação e trabalho para produtores e agricultores familiares, e o desenvolvimento consequente do setor.

“Trabalhar a capacitação e a diversificação de trabalho e renda é um dos passos iniciais para fortalecer a produção rural e possibilitar melhores condições de vida às famílias. Por isso, estamos estabelecendo este contato com o SENAR, que é referência na aplicação de cursos voltados ao produtor”, disse Cariovaldo.

A reunião também contou com a presença dos servidores Willians Camargo de França e Maisa Umbelino, e do morador local Ivanmar Zamboni.

SUGESTÕES – A agenda de cursos ainda está aberta. Uma das metas da secretaria é também ouvir e atender as demandas dos produtores, com base na realidade local. Por isso, produtores que tiverem interesse em cursos de qualificação ligados ao plantio, processos de cultivo, podas, beneficiamento ou outras áreas ligadas ao campo, poderão fazer suas sugestões quanto às temáticas dos cursos. Basta entrar em contato pelo telefone: (41) 3671-8800, ramal 8869.