• (41) 3671-8800
  • Seg. a Sex. 8h00 às 12h00 e 13h30 às 17h30

A bola vai rolar: Campeonato Municipal QBzão terá jogo de abertura no sábado

 

Publicado em: 17/03/2022 14:56 | Fonte/Agência: Secretaria de Comunicação

Whatsapp

 

No jogo de estreia da rodada, atual campeão Unidos da Vila (UDV) enfrenta o Mamuthes, às 13h30, no Estádio Osni Antônio da Silva (“Osnizão”), no Itapira  
    

O campeonato municipal de futebol está de volta! Batizado de “QBzão”, a competição esportiva que reúne os principais times da cidade já tem data e hora para acontecer: o jogo de abertura está programado para este sábado (19), às 13h30, no Estádio Osni Antônio da Silva, o “Osnizão”, no Itapira, onde duas grandes equipes entram em campo: o atual campeão Unidos da Vila (UDV) e a equipe Mamuthes, do Pinheirinho. 
    
A rodada de estreia do campeonato ainda terá outros cinco jogos. Ainda no sábado, às 15h30, haverá duelo entre Florestal e Santa Fé. No domingo (20), será a vez de CPI x União EC Menino Deus, às 9h; Humaitá x Palmital às 11h; Emba QB x SE Vitacor às 13h30; encerrando com a disputa entre Os Piá x UBC, às 15h30, no Estádio “Osnizão”, no Itapira.  

Campeonato
Bastante aguardada em razão da pandemia, a retomada do campeonato é um momento de celebração para as equipes e toda a organização da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Educação, Esporte, Lazer e Juventude. 

O secretário da pasta, Fredinei Rodrigues (Fré), disse que é uma satisfação reabrir as competições e movimentar a área esportiva. “O prefeito Tolardo acredita muito no potencial do esporte como agente de transformação, de promoção da saúde, de integração. Para nós, é uma alegria retomar as competições e incentivar o futebol, que tradicionalmente movimenta muitos atletas na cidade”, disse o secretário.

Com 13 rodadas, além das semifinais e da final do campeonato - que promete partidas acirradas entre os times - o QBzão terá 13 equipes na disputa: Clube Palestra Itália (CPI), Emba Quatro Barras Futebol Clube, Florestal.FC, Grêmio Vitacor, Mamuthes Futebol Clube, Os Pia F.C, Real Humaitá, Santa Fé FC, Sociedade Esportiva Vitacor, União Borda do Campo FC, União Esporte Clube Menino Deus, União Palmital e Unidos da Vila – UDV.

Todas as partidas acontecem aos fins de semana, nos estádios Osni Antônio da Silva (Osnizão), Henrique Heindyk (Pinheirinho), Olívio Greca (União Borda do Campo) e Flavison de Azevedo Barbosa (Menino Deus). 

Novidades    
Uma das novidades do campeonato, neste ano, diz respeito a um dos momentos mais desejados pelos times: a entrega da taça. O QBzão chega em 2022 com uma premiação especial. A taça entregue ao campeão será no formato da Taça da Libertadores, contendo, na placa, o nome do time vencedor. Mais uma forma de registrar, na história, a participação vitoriosa dos clubes.  

Em tempo: Acompanhe todos os detalhes atualizados do campeonato pelo link: QBZÃO 2022.