Atletas do karatê e judô despontam em campeonatos

Publicado em: 07/07/2017 12:11

Atletas de Quatro Barras, dos projetos esportivos de karatê e judô, trouxeram uma coleção de medalhas para casa depois de participar do 6º Campeonato Sul Sudeste de Karatê-Do Tradicional e do Campeonato Paranaense de Judô, realizados em junho.

Na última semana, o grupo visitou o prefeito Angelo Andreatta (Lara), enumerando as vitórias conquistadas. No Campeonato de Karatê, em Joinville, os atletas quatrobarrenses inscritos na Associação Taeru-kan despontaram.

A atleta Amanda Soares da Silva, que hoje integra a Seleção Brasileira de Karatê, foi 1º lugar no kata individual, 2° lugar no kumite em equipe, 3° no fukugo e 3° no kumite individual.

Ana Gabriela da Silva Farias foi campeã no kata individual; Larissa Novodworski Rodrigues ficou em 2º lugar no kumite individual e 3º no kata individual; Amanda Pereira Barbosa conquistou o 3º lugar no kata e kumite individuais; e Bruno Felizário de Oliveira ficou em 3º lugar no kumite em equipe.

Os atletas Geovanna Magdal e Matheus Novodworski Rodrigues também participaram da competição.

Judô paranaense
No judô, o destaque foi para as atletas do Programa Educação com Esporte, Maria Eduarda Alves Ferreira e Julia Maria dos Santos Lima. Aos 10 anos, Maria Eduarda foi vice-campeã paranaense de judô e, aos 8 anos, Julia conquistou o bronze no campeonato em Araucária, além de já ter conquistado outras três medalhas em menos de um ano no projeto.

"Eu estava bastante otimista", contou Maria Eduarda, que já coleciona 9 medalhas em um ano de prática no judô. O Programa Educação com Esporte é uma parceria entre a Prefeitura de Quatro Barras e o Clube Santa Mônica, que oferece aulas gratuitas de modalidades olímpicas para alunos da rede municipal.

Acompanhado pelo secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Adriano de Lara (Nano), o prefeito parabenizou o desempenho dos atletas. "Estou muito feliz. Além de levar o nome de Quatro Barras, vemos no grupo a busca pela excelência no esporte. É um orgulho ver o trabalho que vem sendo desenvolvido e todos os benefícios decorrentes dele, como a disciplina, o respeito, a formação cidadã e a inclusão através do esporte", disse Lara.