• (41) 3671-8800
  • Seg. a Sex. 8h00 às 12h00 e 13h30 às 17h30

Prefeitura inaugura nova sede do Detran no Jardim Menino Deus

 

Publicado em: 25/02/2022 12:29 | Fonte/Agência: Secretaria de Comunicação

Whatsapp

 

Com local mais espaçoso e de fácil acesso, posto será mais um indutor de desenvolvimento em um dos bairros mais populosos da cidade
    
A Prefeitura de Quatro Barras inaugurou, nesta sexta-feira (25), a nova sede do Posto Detran de Quatro Barras no Jardim Menino Deus, um dos bairros mais populosos da cidade. Com prédio exclusivo e nas imediações da Subprefeitura do Jardim Menino Deus e da Unidade Básica de Saúde do bairro, na Praça Marcos Tamanini, o novo posto oferece local mais espaçoso e de fácil acesso para quem busca serviços relacionados ao trânsito, como transferência de veículos, vistorias e emissão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
    
A transferência do posto deve-se às novas políticas adotadas pela Prefeitura para estimular o desenvolvimento do bairro, fomentando o comércio e também a geração de empregos. Este processo teve início já no passado, com outras ações estratégicas definidas pelo prefeito Loreno Tolardo, entre elas a criação da Subprefeitura do Jardim Menino Deus, o projeto para implantação de um terminal rodoviário, e a instalação de uma Agência Lotérica no bairro.
    
Durante a inauguração, o prefeito em exercício, Jarbas Mocelin, falou sobre as metas da Prefeitura em fomentar o desenvolvimento local e, ao mesmo tempo, oferecer um atendimento de qualidade no Posto Detran. 

“A vinda do Detran para o Jardim Menino Deus parte de uma decisão estratégica de fomento à economia e ao comércio neste bairro que está em visível expansão. Queremos dinamizar os setores, gerar empregos e desenvolvimento nesta região, além de aprimorar constantemente os serviços ofertados pelo Posto do Detran, com mais facilidade de acesso, melhores condições estruturais e de atendimento”, disse Jarbas. 

A solenidade reuniu diversas autoridades, entre secretários municipais, vereadores e representantes do Detran-PR. O coordenador do Núcleo de Unidades Operacionais do Detran-PR, Valmir Moreschi, representou o diretor geral Wagner Mesquita e o diretor de Operações, Adriano Furtado, juntamente com a chefe da 1ª Ciretran, Carla Cristina Filus; e o responsável pelos postos Detran na Região Metropolitana, Claudio Pedro Duarte.

Ao conhecer as novas instalações do Posto Detran de Quatro Barras, Moreschi elogiou o espaço que, segundo ele, servirá de exemplo para unidades em outros municípios. “Hoje, são ao todo 100 Ciretrans, com atuação nos 399 municípios paranaenses, com 9 postos avançados e 214 postos conveniados, como é o caso de Quatro Barras. Sem medo de errar, posso afirmar que esta unidade é um dos postos mais bonitos e estruturados do Paraná”, disse o coordenador do Núcleo de Unidades Operacionais do Detran-PR. 

“Nem todos os prefeitos têm essa visão. Parabéns pelo trabalho e aos funcionários do posto, pelo comprometimento e dedicação. Estamos de portas abertas para auxiliar no que for preciso”, finalizou Moreschi. 

Também estiveram presentes a primeira-dama Adriana Heindyk Mocelin; o presidente da Câmara Municipal, vereador Eduardo José Lago (Dudu); o comandante da 3ª Cia do 29º Batalhão de Polícia Militar, Capitão Mazon; o superintendente da Subprefeitura do Jardim Menino Deus, Adelir Francisco de Oliveira; o secretário de Ordem Pública e Segurança, Laertes Andreatta; os chefes do Posto Detran de Quatro Barras, Ademilton Monteiro e Everton Andreatta; e agentes da Guarda Municipal.    

Facilidade de acesso ao cidadão    
O convênio firmado com o Detran Estadual hoje permite o pronto acesso da população aos serviços de trânsito na unidade de Quatro Barras, evitando deslocamentos a Curitiba, além de menores custos. O atendimento no posto engloba serviços como primeiro emplacamento, 2ª via do recibo de compra e venda, comunicação de venda, transferência de veículos (do PR ou de outros estados), consulta do extrato de débitos, vistorias e geração de guias para pagamento de IPVA, licenciamento ou multas. 
    
Outros serviços na área de habilitação também são prestados no posto, como emissão de 2ª via da CNH, emissão da CNH definitiva, emissão da PID (Permissão Internacional para Dirigir), consultas de pontuação, emissão de guia para renovação da CNH e alteração de endereço na carteira.
    
Segundo informações do Posto Detran de Quatro Barras, em média, a unidade realiza cerca de 50 atendimentos por dia, quase a metade deste total em serviços de transferência de veículos, o que corresponde a mais de mil atendimentos mensais.

Serviço: A nova sede do Posto Detran está instalada em frente à Subprefeitura do Jardim Menino Deus, na Praça Marcos Tamanini, ao lado da Unidade Básica de Saúde. O horário de atendimento vai das 8h às 16h, funcionando inclusive no horário de almoço. Dúvidas ou mais informações, entre em contato pelo telefone: (41) 3671-8800, ramal 7952.