Quatro Barras lidera colocação no mercado de trabalho em 2021, diz CAGED

Publicado em: 09/02/2022 17:53 | Fonte/Agência: Secretaria de Comunicação

Quatro Barras lidera colocação no mercado de trabalho em 2021, diz CAGED

Crédito: Edson Pires/SEJUF

Números levam em conta o coeficiente populacional dos municípios da região. Secretário de Estado de Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost, esteve na cidade nesta terça-feira (8)

Quatro Barras foi o município que mais encaminhou profissionais ao mercado de trabalho de toda a região em 2021, segundo levantamento do CAGED e dados disponibilizados pelo Observatório do Trabalho. O ranking leva em consideração o índice populacional das cidades e o número de colocações ao longo do ano.

O número é superior a várias cidades vizinhas, inclusive com maior índice populacional, e se equipara a municípios do entorno, com o quádruplo do número de habitantes.

Reflexo positivo
O saldo positivo no que diz respeito à empregabilidade foi um dos temas da visita do secretário de Estado de Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost, a Quatro Barras nesta terça-feira (8). Ele também acompanhou o andamento dos trabalhos no ônibus itinerante “Emprega Mais Paraná”, que consiste numa ação do Governo do Estado, através da SEJUF, em parceria com a Prefeitura, para aproximar e intermediar vagas de emprego à população.

“O emprego é o melhor de todos os programas sociais. É o que dá dignidade ao trabalhador, poder sustentar sua família com liberdade, colocar comida à mesa para seus filhos. Para nós do governo, a geração de empregos é uma obsessão, e Quatro Barras é nossa grande parceira neste trabalho”, enfatizou Leprevost.

O secretário foi recebido pelo prefeito em exercício, Jarbas Mocelin, que também visitou a unidade itinerante do programa e destacou os esforços do município em fazer avançar uma das principais metas da gestão: a geração de empregos. “Esta é, sem dúvida, uma das bandeiras mais importantes do nosso governo, através de políticas de incentivo à instalação de novas empresas e de uma dinâmica de resultados frente à Agência do Trabalhador. O resultado comemoramos agora, como município que mais emprega na região”, disse Jarbas.

Emprega Mais Paraná
Durante os dois dias de permanência do ônibus “Emprega Mais Paraná” em Quatro Barras, na Praça Raulino Alves Cordeiro, mais de 210 profissionais foram atendidos, tanto por colaboradores do programa, como pela equipe integral da Agência do Trabalhador de Quatro Barras, que foi deslocada à unidade. Segundo o gerente da agência, Marcel Guimarães, deste total, 142 profissionais foram encaminhados para entrevistas e irão pleitear por uma vaga de emprego.

“A presença do programa fortalece este trabalho que já vem dando excelentes frutos. Os números do CAGED nos indicam isto e nos motivam a trabalhar sempre mais em prol da geração de empregos. Nosso agradecimento ao Governo do Estado, por esta parceria de sucesso, e nosso compromisso a toda a população de continuar avançando”, afirmou Marcel.