Na volta às aulas, alunos encontram salas de aula e espaços esportivos revitalizados

Publicado em: 07/02/2022 16:00 | Fonte/Agência: Secretaria de Comunicação

Durante recesso escolar, Prefeitura realizou investimentos e melhorias nos espaços escolares, para melhorar processos de aprendizagem

Nesta segunda (7), os mais de 2.700 alunos matriculados na rede municipal de ensino de Quatro Barras encontraram novidades nas escolas e CMEIs, nesta fase de volta às aulas. Ao longo do recesso escolar, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação, Esporte, Lazer e Juventude, colocou em prática várias ações de revitalização e investimentos na infraestrutura dos espaços escolares, nas salas de aula e também nos espaços esportivos.

Em todas as escolas, as salas de aula receberam novos quadros negros, no formato côncavo, que facilitam o processo de aprendizagem. Outro avanço na parte estrutural foi a substituição de todas as antigas janelas das escolas municipais e CMEIs por novas peças, mais amplas e que favorecem a circulação de ar, o que também consiste em uma medida de prevenção à Covid-19.

As instituições ainda receberam pinturas e reformas, além da revitalização dos espaços esportivos. A quadra coberta da Escola Municipal Ernesto Milani, na Colônia Maria José, por exemplo, foi totalmente reformada e recebeu nova pintura. Outras melhorias, nesta área, estão previstas para as escolas Devanira Ferreira Alves, no Centro, que receberá uma quadra sintética; e na Escola Especial Joanna Valache, no Itapira, que terá novo tapete na quadra de golfe e a aguardada cobertura da quadra.

Investimentos para 2022
O cronograma de investimentos realizado pela Secretaria Municipal de Educação ainda prevê várias ações no decorrer deste ano, entre elas a implantação de mini campinhos em todos os CMEIs; projetos de paisagismo em todas as escolas e CMEIs; ampliação do CMEI Tia Jaci, no Jardim Pinheiros; ampliação de três salas de aula na Escola Especial; além da construção – ainda em fase de licitação de projetos – da nova Escola Municipal João Curupaná da Silva.

O secretário de Educação, Esporte, Lazer e Juventude, Fredinei Rodrigues (Fré), disse que 2022 será não apenas um ano de retomada no que diz respeito à aprendizagem, como também de investimentos importantes no setor educacional. “Temos várias ações no cronograma deste ano. O prefeito Loreno Tolardo tem nos pedido especial atenção na área educacional, tanto na qualidade do ensino, quanto na melhoria permanente dos espaços escolares”, disse ele.

O prefeito em exercício, Jarbas Mocelin, destacou que os investimentos no setor refletem na melhoria da aprendizagem e são essenciais, especialmente, neste momento. “2022 é um ano diferente para o setor educacional, que volta com as aulas 100% presenciais, já no início do ano letivo. É um ano de expectativas, de otimismo e um momento importante para avançarmos”, afirmou Jarbas.

Confira as melhorias no vídeo: INVESTIMENTOS NAS ESCOLAS E CMEIS