29º Batalhão de Polícia Militar assume policiamento de Quatro Barras e mais três cidades do entorno

Publicado em: 27/01/2022 17:52 | Fonte/Agência: Secretaria de Comunicação

Comando do BPM esteve reunido nesta quinta-feira (27) com o prefeito Loreno Tolardo

O município de Quatro Barras agora vai contar com o policiamento do 29º Batalhão de Polícia Militar, com sede em Piraquara, e da 3ª Companhia, que integra o BPM, com sede em Campina Grande do Sul.

A composição do policiamento foi apresentada nesta quinta-feira (27) pelo comandante do 29º BPM, major Ederson Ubirajara Martins e pelo comandante da 3ª Companhia do 29º BPM, capitão Edilberto Mazon Filho, durante reunião com o prefeito Loreno Tolardo, o vice-prefeito Jarbas Mocelin, e o secretário de Governo, Frederico Bernardi, que responde interinamente pela Secretaria de Ordem Pública e Segurança.

O 29º Batalhão de Polícia Militar foi criado há cerca de um mês nas instalações do antigo BPGd, que atendia o município de Piraquara. Com a criação, o 29º passa a realizar o policiamento em mais três cidades: Quatro Barras, Campina Grande do Sul e Pinhais, antes atendidas pelo 22º Batalhão de Polícia Militar, sediado em Colombo e responsável pelo policiamento de 13 cidades metropolitanas.

“É um avanço importante para os municípios porque o novo batalhão terá atuação em quatro cidades, o que intensifica a atuação da polícia tanto no trabalho preventivo como ostensivo”, afirmou o major, que se colocou à disposição do município.

O prefeito Loreno Tolardo falou da importância das forças policiais e da criação do 29º Batalhão. “É mais um avanço na área de segurança pública. Recebemos esta notícia com bastante otimismo, prontos a colaborar através de uma atuação integrada com a Guarda Municipal, somando forças no combate à criminalidade”, disse o prefeito. “Nossos agradecimentos ao major Ubirajara e ao capitão Mazon, que estão engajados para uma atuação forte e conjunta a favor da segurança pública”, finalizou.