Quatro Barras recebe cinco novos veículos para a Estratégia Saúde da Família

Publicado em: 16/11/2021 17:39 | Fonte/Agência: Secretaria de Comunicação

Quatro Barras recebe cinco novos veículos para a Estratégia Saúde da Família

Crédito: Bruno Stier/PMQB

Veículos vão ampliar atendimentos domiciliares de saúde, atendendo acamados e pessoas que tiveram sequelas da Covid-19

A Prefeitura de Quatro Barras recebeu nesta terça-feira (16) cinco novos veículos para o programa Estratégia Saúde da Família (ESF), repassados pela Secretaria de Estado da Saúde (SESA), do Governo do Paraná. Além de Quatro Barras, outras 23 cidades de abrangência da 2ª Regional de Saúde Metropolitana também foram contempladas, totalizando 108 veículos entregues, e investimentos aplicados na ordem de R$ 3,7 milhões.

Os automóveis foram doados de maneira definitiva para as equipes municipais, possibilitando aumento no número de atendimentos de Saúde domiciliares para acamados e pessoas que tiveram sequelas da Covid-19, além do reforço na busca ativa para vacinação e avaliações fisioterápicas.

"É um avanço importante não apenas na renovação da frota, como também de ampliação dos atendimentos à população", disse a secretária de Saúde, Daniela Ribeiro Cunha.

Os veículos doados são 0 km, modelo Gol, da Volkswagen, com motor 1.0, ar-condicionado, direção hidráulica e quatro portas. Cada automóvel foi adquirido a um custo de R$ 34,5 mil, totalizando um investimento de R$ 172.500,00 para Quatro Barras.

Reforço
Ao receber os veículos nesta terça-feira (16), o prefeito Loreno Tolardo falou da importância de somar forças em uma área estratégica como a Saúde e apontou a integração entre Estado e municípios como passo determinante para avanços estruturais em todos os setores.

"A parceria com o Governo do Estado amplia nossa capacidade de investimentos e traz mais abrangência aos atendimentos oferecidos à população. Sem dúvida, estes novos veículos vão aprimorar o programa Estratégia Saúde da Família, trazendo a cada dia um serviço mais efetivo aos pacientes e às famílias", disse o prefeito.