Simulador de vôo de parapente e retomada da feira artesanal movimentam a praça central no fim de semana

Publicado em: 25/10/2021 17:50 | Fonte/Agência: Secretaria de Comunicação

Crédito: Bruno Stier/PMQB

Retorno de atividades turísticas busca impulsionar setor

O Clube de Vôo Livre Anhangava realizou no último sábado (23) uma Exposição de Asas-Deltas na Praça Raulino Alves Cordeiro, no Centro de Quatro Barras, para demonstrar o funcionamento e os encantos deste esporte que a cada ano atrai mais visitantes para o município. Não por acaso. Quatro Barras possui, entre sua vasta riqueza geográfica e ambiental, pontos como o Morro do Anhangava, ponto certo de visitação dos amantes do vôo livre.

Na exposição deste sábado, o público pôde até mesmo vivenciar um pouco do esporte nas alturas através do simulador de vôo livre de parapente, oferecido para experimentação através do patrocínio da empresa PWB.

O evento na praça também acompanhou a retomada das realizações da Feira de Artesanato, que voltarão à região central às sextas e sábados. O prefeito Loreno Tolardo e a secretária de Cultura e Turismo, Adriana Heindyk Mocelin, visitaram os estandes e conferiram a exposição.

"Quatro Barras possui uma vocação muito grande para a prática do vôo livre. É um esporte que cresce e que atrai cada vez mais praticantes no país. É uma alegria saber que o potencial turístico e ambiental do município não só comporta, mas é um atrativo a mais para a prática desta modalidade", disse o prefeito.

Tolardo ainda conversou com feirantes e falou sobre a importância do retorno das feiras artesanais para a geração de trabalho e renda. "O ciclo volta a girar, oferecendo oportunidade de trabalho às pessoas. É momento de retomada, de otimismo, de fomento à nossa economia local", concluiu.

A secretária de Cultura e Turismo, Adriana Heindyk Mocelin, disse que em breve a feira também vai comercializar itens de gastronomia embalados e que a retomada efetiva da feira gastronômica, para consumo local, deve ocorrer no ano que vem.

"É uma alegria acompanhar este momento de retorno da feira e das atividades turísticas. Neste momento, conciliando ainda com outro evento, o Fest Tour, que congrega restaurantes e empreendimentos da cidade em um festival promocional de serviços e produtos, com início no 22 de outubro e término no próximo dia 9 de novembro. Vivemos realmente um momento de retomada", destacou a secretária.

O evento contou com o apoio da Secretaria de Cultura e Turismo, em parceria com as secretarias de Saúde, Captação de Recursos e Comunicação.