Lara retoma convênio do Programa Armazém da Família

Publicado em: 26/06/2017 18:32

O prefeito de Quatro Barras, Angelo Andreatta (Lara), assinou na manhã desta segunda-feira (26) o termo de convênio para retomada do Programa Armazém da Família. Com foco social, o programa vai atender já de início 400 famílias do município que poderão comprar mais barato e diversificar os produtos à mesa.

Lara disse que a meta é beneficiar as famílias que mais precisam, aumentando seu poder de compra. "Este é um programa que não pode parar", enfatizou o prefeito. Ele assinou o documento juntamente com a secretária de Assistência Social, Adriane Andreatta, e com o gerente de projetos da Secretaria de Assuntos Metropolitanos de Curitiba, Wilson Pires. Vereadores, secretários e lideranças também participaram do encontro.

Como vai funcionar

Com a retomada do programa em Quatro Barras, as famílias cadastradas na Secretaria de Assistência Social poderão comprar em qualquer unidade do Armazém da Família em Curitiba. Além da diversidade de produtos e marcas de qualidade, um dos benefícios do programa está no valor das mercadorias, que são em média 30% mais baratas do que nos mercados convencionais.

Lara disse que a proposta é que as famílias utilizem o Armazém do Boa Vista, localizado a 18 quilômetros do Centro de Quatro Barras. "Já estamos pensando em uma linha futura de transporte para estas famílias. Estive no Armazém do Boa Vista e é um dos melhores e mais amplos da Região Metropolitana de Curitiba", disse. Outra meta do prefeito é ampliar gradativamente o número de famílias contempladas.

A secretária de Assistência Social e Cultura, Adriane Andreatta, disse que as famílias cadastradas em programas como o Bolsa Família e o BPC (Benefício de Prestação Continuada) terão prioridade de atendimento tendo em vista sua situação de vulnerabilidade. "É uma alegria e também uma conquista retomar um programa tão importante. Este é o primeiro passo que estamos dando, mas já com a meta de ampliá-lo", contou.

Para participar do programa, os beneficiários devem seguir alguns critérios como, por exemplo, não ter renda familiar superior a três salários mínimos. Mais informações podem ser obtidas na Secretaria Municipal de Assistência Social pelo telefone: (41) 3554-1416.