• (41) 3671-8800
  • Seg. a Sex. 8h00 às 12h00 e 13h30 às 17h30

Quatro Barras é contemplada com mais de R$ 2 milhões em investimentos da Sanepar

 

Publicado em: 24/08/2021 15:43 | Fonte/Agência: Secretaria de Comunicação

Whatsapp

 

Obras beneficiam milhares de moradores da Borda do Campo e Jardim Menino Deus 

Quatro Barras está sendo contemplada pelo Governo do Estado desde o mês de julho, por meio da Sanepar, com obras para a adequação da Linha de Recalque e Barrilete da Estação Elevatória de Esgoto Santa Luzia.

Os investimentos são da ordem de R$2.367.620,53, e irão abranger os dois maiores e mais populosos bairros da cidade: a Borda do Campo e o Jardim Menino Deus - este com aprimoramento da Estação de Tratamento de Esgoto. 

Além de melhorar o Sistema de Abastecimento de Água, as obras preveem o aumento da capacidade das tubulações de transporte de esgoto sanitário, visando o atendimento das demandas atuais e futuras na região. Desta forma, a cidade vai ganhar um reforço no abastecimento e coleta, beneficiando mais de 6 mil moradores das localidades citadas, que terão melhorias no serviço.

O projeto, que garante também um avanço na qualidade de vida dos quatro-barrenses, elevando o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), ainda visa contribuir para o desenvolvimento econômico e de renda no município, por meio da geração de 100 empregos diretos e mais de 400 indiretos, tendo um prazo de execução estimado em oito meses (240 dias).

O prefeito Loreno Tolardo afirma que o investimento em saneamento significa dignidade. “Uma obra importante que assegura a nossa população qualidade de vida, já prevendo o atendimento às futuras gerações. Nosso papel é este: pensar e colocar em prática, inclusive por meio do ótimo relacionamento entre o município e o estado, ações que alcancem todos os cidadãos”, avalia.